João Gabriel Vasconcellos processa após ser absolvido de acusação de violência doméstica: "Quero Justiça"

Ator quer reparações por tudo o que passou nos últimos anos

Redação Publicado em 11/03/2021, às 07h50

Ator atou em 'Chiquititas' como Armando - Reprodução/Instagram@joaogabrielvasconcellos

João Gabriel Vasconcellos foi acusado por sua ex-mulher Jessica Aronis de violência doméstica, em outubro de 2018. Na época, a modelo disse que João a humilhou e a agrediu com tapas, socos, chutes, empurrões, puxões de cabelo, e a asfixiou. Segundo ela, isso aconteceu por 6 anos.

A situação só chegou ao fim após uma agressão física pública, que aconteceu na empresa da qual os dois eram sócios, e os dois se separaram com polêmicas. O caso foi aos tribunais, e em janeiro saiu o resultado, no qual João Gabriel foi absolvido por falta de provas.

Agora, segundo o blog da Fábia Oliveira, o ator decidiu entrar na justiça pedindo indenização contra Jessica por fraude processual e denúncia caluniosa. "Fiquei muito tempo calado e tive a minha vida arruinada. Mas passou, e eu quero Justiça."

Segundo o advogado do ator, Daniel Roriz, a ação é por reparações morais: "O meu cliente não quer enriquecer às custas de nenhum processo judicial e muito menos da ex-mulher. Mas ele quer a retratação por tudo o que sofreu com ofensas, perseguições e perdas. Iisso não significa que essa reparação moral não possa também se traduzir numa decisão judicial por meios de uma indenização financeira. O que interessa a ele é uma indenização moral, ele tem essa preocupação e consciência de certo e errado que fez, mas tem também a consciência de que ele foi altamente prejudicado com as acusações infundadas."

O ator pretende voltar com sua carreira de ator e conciliar com a de empresário. Ele também falou sobre como as acusações afetaram diretamente sua carreira: "Eu estudei a minha vida inteira pra isso (atuar). Eu tinha acabado de encerrar uma série de HBO, tinha terminado de rodar também a novela 'Chiquititas' e uma série sobre feminismo na Netflix com um dos papéis principais, que caiu por causa das repercussão das acusações. Antes de conhecer minha ex, a primeira coisa que eu fiz na vida foi ser ator, é a minha profissão. Toda essa acusação me tirou a possibilidade de exercer o meu ofício. Pretendo conciliar a carreira de ator com a de empresário, que é o que eu faço atualmente no meu restaurante."

Famosos joão gabriel vasconcellos

Leia também

Latino faz live acústica na 'Resenha do Lala'


Jesuíta Barbosa homenageia fotógrafo, Bob Wolfenson, posando nu


MC que acusou Anderson de estupro anuncia casamento: “Usarei vestido de noiva”


Geraldo Luis caminha pelo corredor de hospital após passar 10 dias na UTI: “Sensação incrível”


Alessandra Negrini mostra treino em casa e conquista a web: “Dona da beleza”


Ivete Sangalo surpreende fã com câncer terminal