Isabella Santoni afirma ter se tornado defensora ambiental por conta do surf: "Relação intensa"

Atriz disse que passou a se importar mais com o meio ambiente

Redação Publicado em 11/03/2021, às 08h04

Isabella também comentou sobre a importância da sustentabilidade em sua vida - Reprodução/Instagram

A atriz Isabella Santoni, 25, começou a se importar mais com o meio ambiente através de um de seus hobbies, que é o surf, e comentou sobre a importância da sustentabilidade em sua vida, em entrevista à Revista Quem

Através do surf, Isabella começou a se importar mais com o meio ambiente e dedicar seu tempo, além de emprestar sua imagem às causas ambientais, criando uma marca de moda consciente: "O respeito à natureza sempre foi um valor que minha família me passou e quando comecei a surfar, essa relação ficou mais intensa por estar no mar quase todo dia. Comecei a notar os impactos na água do oceano e meu olhar se abriu para o lixo que me cercava. O mundo está claramente sofrendo e precisamos mudar, mesmo que um pouco. O futuro é uma consequência dos nossos atos presentes".

A atriz revelou que se inspira em Gisele Bündchen, que acabou se tornando porta-voz defendendo o meio ambiente no mundo: "A Gisele é uma grande inspiração para mim. É uma mulher que tem muita luz e contagia a todos com sua positividade. Eu não sou vegana e ainda não planto meus alimentos, mas tenho outras práticas. Já participei de campanhas de conscientização, tanto pra sustentabilidade como um todo, como outras direcionadas para o oceano".

Isabella chegou a participar de campanhas, além de recolher lixo nas praias do Rio de Janeiro, antes da pandemia, mesmo não integrando nenhuma ONG: "Oficialmente não faço parte, mas ajudo/apoio alguns outros projetos parceiros como a Route, o Salvemos São Conrado e o Seu Lixo Meu. Eu tenho um projeto, o Pegada do Bem, que fazíamos ações de limpeza de praia com educação ambiental, mas ainda não voltamos às atividades devido à pandemia". Ela ainda acredita que cuidados simples do dia a dia podem ajudar a diminuir a poluição.

"Detalhes pequenos fazem toda a diferença! Andar com sua garrafinha para não evitar o consumo plástico, economizar água, energia, ter um ambiente arejado em casa e bem iluminado, fazer o descarte correto do lixo, dispensar sacolas plásticas e uma muito importante: sempre tentar disseminar essa ideia para que a gente plante várias sementinhas do bem". 

A atriz ainda falou sobre sua marca: "A NIA tem como símbolo o mar, a mulher oceânica e amante da natureza. Nossa essência busca trazer ao máximo o conceito da moda consciente. Nós trabalhamos com coleções reduzidas e peças versáteis, em dupla face, incentivando o consumo inteligente. Já que priorizamos diminuir nosso impacto ambiental, damos preferência para tecidos biodegradáveis e feitos com reutilização de água". 

Ela também aproveitou para incentivar a reciclagem de garrafas pet e o consumo de plástico e papel reutilizados: "Nos preocupamos com os pequenos detalhes, então nossas peças vêm em uma embalagem feita de um tecido produzido por pet e nosso lacre é feito com plástico reutilizado. Nossa tag é feita em papel reciclado também. Nos atentamos em buscar fornecedores que compactuem com os nossos valores", finalizou. 

isabella santoni defensora ambiental isabella santoni

Leia também

Estudante de moda, caçula de Fernanda Abreu herdou estilo e beleza da mãe


João Gabriel Vasconcellos processa após ser absolvido de acusação de violência doméstica: "Quero Justiça"


Latino faz live acústica na 'Resenha do Lala'


Jesuíta Barbosa homenageia fotógrafo, Bob Wolfenson, posando nu


MC que acusou Anderson de estupro anuncia casamento: “Usarei vestido de noiva”


Alessandra Negrini mostra treino em casa e conquista a web: “Dona da beleza”