Gilberto Gil relembrou que foi questionado sobre o nome da filha
Redação Publicado em 01/12/2021, às 07h57
Gilberto Gil revelou em suas redes sociais o questionamento que chegou enfrentar, em um cartório, ao registrar a filha Preta Gil.
Gilberto contou, em seu Twitter, que a funcionária estranhou o nome da cantora, que nasceu em 1974: "Na minha casa, Preta se tornou nome próprio. Quando fui fazer o registro da Preta Gil. Eu falei para a moça registrar Preta."
Ela perguntou: 'Preta?' Eu disse: 'Sim. Se for Branca, Bianca, Clara, pode? Acho que a senhora já registrou muitas'. Aí ela colocou.
O músico é pai de Preta com Sandra Gadelha, com quem também teve Pedro, falecido em 1990, além de Maria. Gil chegou a ter oito filhos: Nara, Marília, Pedro, Petra, Maria, Bem, Bela e José.
Na minha casa, Preta se tornou nome próprio. Quando fui fazer o registro da @PretaGil, eu falei para a moça registrar Preta. Ela perguntou: Preta? Eu disse: "Sim. Se for Branca, Bianca, Clara, pode? Acho que a senhora já registrou muitas". Aí ela colocou. #GilbertoGil pic.twitter.com/DYpSn6I15f
— Gilberto Gil (@gilbertogil) November 26, 2021
O artista refletiu nas redes sociais a respeito do discurso de ódio no Brasil, além da liberdade de expressão, usada por grupos para defender posicionamentos racistas. Gil ainda afirmou que o país oferece maneiras para combater o tipo de violência.
7 mães de famosos que se tornaram influenciadores poderosas
Graciele Lacerda diz que haters condenam relação com Zezé: “Ainda existe preconceito”
Carla Perez recebe elogios de fãs por boa forma em fotos nas Ilhas Maldivas
Paolla Oliveira acompanhou Diogo Nogueira durante internação em hospital no Rio
Bruna Marquezine posa de toalha em novo clique e encanta seguidores: "Maravilhosa"
Dá para compensar o "dia do lixo" com exercício aeróbico no dia seguinte? Nutrólogo explica