Celso Portiolli revelou o diagnóstico de câncer na bexiga, obtido em um exame de rotina
Redação Publicado em 29/12/2021, às 13h25
Celso Portiolli usou sua conta nas redes sociais para tranquilizar fãs e amigos a respeito da revelação, feita ontem (28/12), de que travou uma batalha contra um câncer na bexiga, descoberto em exame de rotina.
No vídeo, publicado no Instagram, Celso afirmou que não tem mais a doença, mas que está fazendo o tratamento de imunoterapia como prevenção.
"Quero agradecer as mensagens de carinho, as ligações que estou recebendo, as mensagens nas redes sociais. Muito obrigado! Mas quero deixar claro apenas uma coisa que está assustando muita gente. Eu tive câncer. Não estou com câncer. Tive um pólipo pequenininho, único, tirou. Não tem mais. Agora vou fazer só o tratamento de imunoterapia. Meus amigos me ligaram quase chorando, aqui. Eu tive, acabou", explicou.
Na sequência, contou como foi feito o diagnóstico. "Foi Deus que me mandou fazer o exame, de verdade. Eu senti isso, tenho certeza que foi Deus que me mandou para achar isso logo no comecinho, está mais precoce. Está tudo bem, não vai ler a notícia e ficar triste, acabar com seu fim de ano. Eu tive! Agora é só tratar o preventivo", garantiu o apresentador.
Celso se tornou notícia ao, também pelo Instagram, falar sobre o problema que enfrentou. "Em dezembro fiz um procedimento endoscópico para a retirada de um pólipo da bexiga, único e pequeno. Vou fazer um tratamento, imunoterapia chamada BGC. Chance de cura próxima de 100% e durante meu tratamento, vida absolutamente normal, fazendo o que sempre fiz", disse o artista de 54 anos.
Em seguida, se mostrou confiante no tratamento. "Estou otimista e com muita fé em Deus que tudo já deu certo!", afirmou Celso, que descobriu o câncer em um exame de rotina.
Ele aproveitou para agradecer a família e a equipe médica do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, que o atendeu. "Obrigado a minha esposa, filhos, família, ao meu amigo Joaquim e outros queridos amigos que me apoiaram emocionalmente, gratidão aos médicos, fui e estou sendo acolhido de uma maneira muito especial, obrigado Dr. Fernando Maluf e sua equipe, Dr, Wladimir Alfer e sua equipe, ao SBT e obrigado a equipe de enfermeiros e todos que cuidaram de mim no Hospital Albert Einstein".