Carlos Casagrande aboliu carne vermelha e açúcar para chegar aos 120 anos: “Não sinto que envelheci”

Ator revelou que procura manter o corpo saudável para o nível de alta performance

Redação Publicado em 14/05/2020, às 07h54

Carlos Casagrande contou que imagina viver até os 120 anos - Foto: Reprodução/ Instagram

No ar atualmente na reprise de Fina Estampa, Carlos Casagrande, de 51 anos, contou que a alimentação rígida é um dos segredos de sua boa forma.

Casado com Marcelly Anselmé e pai de dois filhos, Theo, de 13 anos, e Luca, de 10 anos, o ator explicou que aboliu carne vermelha e açúcar do cardápio há muitos anos.

“Minha alimentação é um tanto rígida. Tirei o açúcar e a carne vermelha do cardápio há muitos anos. Prefiro os alimentos saudáveis e orgânicos e faço um acompanhamento médico diferenciado, focado em complementar todas as vitaminas e nutrientes que meu corpo deixou de produzir com o avanço da idade. Faço, ou pelo menos fazia antes da pandemia, exames de sangue a cada três a quatro meses para observar tudo o que é possível para manter meu corpo sempre num nível saudável, numa alta performance”, explicou o galã.

À revista Quem, Carlos contou ainda que, apesar de parecer não ter mudado muito fisicamente, amadureceu bastante com a idade.

“Experiências diferentes mudam muito as pessoas, ter contato direto com outras culturas também faz bem. E a própria idade faz com que eu tenha uma percepção diferente da vida”, explicou ele, que mora com a família em Miami, nos EUA, há quatro anos.

“Nem me sinto envelhecendo. Posso fazer os mesmos exercícios de quando tinha 30, na verdade me sinto mais forte porque nessa época não tinha o hábito de fazer tantos exercícios como hoje. Na minha percepção vejo o envelhecimento muito distante de mim, imagino viver até os 120 anos, pelo menos. Acredito que a força do pensamento realmente cria a nossa realidade, somos hoje o que pensamos ontem”, completou.

Carlos Casagrande Carlos Casagrande idade Carlos Casagrande mulher

Leia também

Flávia Viana festeja gravidez após dois abortos seguidos: “As dificuldades fortalecem”


Giovana Previero abre o jogo sobre término com Léo Stronda: “Queria um relacionamento a três”


Com pus nos rins, Ludmilla segue internada sem previsão de alta