Camila Pitanga relembra "Paraíso Tropical" e avalia carreira: "Bebel me trouxe popularidade e reconhecimento"

Camila Pitanga interpretou personagem há 15 anos na trama da Globo

Redação Publicado em 25/02/2022, às 09h06

Atriz garante que papel tem significado durante sua carreira na TV - Foto: Reprodução

Há 15 anos, Camila Pitanga, de 44 anos, vivia a personagem Bebel, em Paraíso Tropical (2007), onde alavancou sua carreira e fez sucesso na novela. A atriz revelou, à Quem, que sua personagem tem significado especial em sua carreira na TV.

Camila, no início, não era o nome pensado para o papel do autor Gilberto Braga. Ela diz que protagonizar na trama foi "um divisor de águas": "Eu acho que Bebel saía do esteio de personagem que eu estava fazendo até o momento. Bebel me trouxe uma popularidade e inaugurou uma nova etapa de vida, um reconhecimento de crítica e de público aliado a um prazer imenso de estar fazendo. Claro que era trabalho, mas todo dia eu estava me divertindo com toda a equipe. Eu levo uma memória muito afetiva, muito alegre que contagiou todo mundo que estava fazendo também."

Pitanga conta, ainda, sobre suas recordações da época das gravações: "Tenho lembranças da alegria de gravar, do set, dos bastidores com a equipe técnica, dos câmeras, da maquiagem... Todo mundo. Uma memória tão alegre do início ao fim, uma saudade imensa de toda essa equipe, do elenco. Tive um jogo de cena incrível com Wagner Moura, com Chico Díaz. Só tenho memória boa. Eu fiz um processo de pesquisa com a Marcia Feijó, Ângela Herz e Camila Amado. Com a Márcia Feijó trabalhamos corpo e improvisamos cenas e situações."

A artista prosseguiu: "Com a Ângela trabalhamos a voz, descobrindo uma embocadura, um jeito bem Bebel de falar as coisas, e também o andar. Com a Camila Amado era pesquisa de texto, estudo das cenas. A saudosa Camila que me ajudou, foi fundamental no processo de procura da Bebel". Camila também conta que o público ainda se lembra de Bebel e celebra: "É comovente, é uma vibração alegre, festiva. Sinto que as pessoas se conectaram com o lado cômico da personagem. Mas acho que também tem uma dimensão de uma mulher que luta, mesmo com toda a coisa ‘gaiata’ da personalidade dela."

"Eu levo isso não só do ponto de vista de atriz, mas o quanto que isso ainda reverbera no público. Eu recebo memes, citações cotidianamente. Quando a novela foi lançada, não tinha redes sociais nessas proporções. Agora, é o maior barato. Ver o meu trabalho através do entusiasmo de um ponto que toca as pessoas é uma emoção que fica difícil dar conta em palavras", afirma a atriz, que ainda é lembrada pelas pérolas de Bebel, como "Que boa ideia esse casamento primaveril em pleno outono", completou.

Camila Pitanga

Leia também

Estrela do OnlyFans faz cosplay de Cammy, do Street Fighter, e causa alvoroço: “Venceu por K.O”


Claudia Leitte celebra 20 anos de carreira e afirma: "Quero fazer história"


Graciele Lacerda posa de biquíni em lancha e Zezé reage: “Sabe ser bonita”


Ex-policial militar desfila com corpo pintado na Av. Paulista e causa alvoroço: “Foi engraçado”


Gretchen e Esdras recebem título de rainha e príncipe no Pará: “Momentos da nossa história”


Paola Carosella posa de maiô e recebe elogios na web: “Que mulher!”