Príncipe Charles ameaça cortar mesada milionária após renúncia de Harry, diz site

Príncipe Charles ameaça cortar mesada milionária após renúncia de Harry, diz site - Foto: Reprodução/Instagram Um dos grandes assuntos do começo de 2020 é a

Redação Publicado em 10/01/2020, às 11h28 - Atualizado às 11h36

Príncipe Charles ameaça cortar mesada milionária após renúncia de Harry, diz site - Foto: Reprodução/Instagram

Um dos grandes assuntos do começo de 2020 é a possível renúncia do Príncipe Harry, que pegou o Reino Unido (e o mundo) de surpresa nesta semana.

Apesar das informações a respeito ainda serem nebulosas, muitos estão se questionando os motivos que levou o filho da Princesa Diana e sua esposa, Meghan Markle, a querer abandonar os deveres reais e viver uma vida mais tranquila, longe das obrigações da corte.

Nesta sexta-feira (10/01), o jornal Daily Mail informou que o Príncipe Charles, pai de Harry, ameaçou cortar a “mesada” de £ 2,3 milhões, equivalente a 12 milhões de reais, que ele e Meghan recebem após renunciarem as suas funções na Coroa.

Uma fonte disse ao jornal que o valor que Charles repassa ao filho vem de seu fundo como Duque da Cornualha. Ele resolveu tomar a atitude por conta do abalo que o anúncio da renúncia causou na família, e como Harry declarou ser “financeiramente independente”, seu pai agora deseja que ele cumpra isso até o fim, não recebendo mais valores da monarquia.

“O Charles deixou claro que não vai fazer um cheque em branco para o filho”, afirmou a fonte do jornal, deixando claro que o Príncipe ficou muito incomodado com a decisão de Harry.

No entanto, caso deixem de receber a “mesada” real, Harry e Meghan possuem outras fontes de renda: foi noticiado nesta semana que os dois possuem patentes de mais de 100 itens, feitas nos últimos seis meses, e que vão permitir ao casal manter um padrão de vida elevado. Eles já possuem uma fortuna de £ 34 milhões, cerca de 180 milhões de reais atualmente.

Meghan Markle Príncipe Harry Príncipe Charles

Leia também

Revista afirma que Meghan Markle está “ativamente procurando” um empresário para projetos futuros


Médico bloqueia registro da marca de Príncipe Harry e Meghan Markle e pode frustrar planos do casal


Meghan Markle e Kate Middleton mal se falam há meses, afirma site