Aos 37 anos, Angelina Jolie revelou ao jornal The New York Times desta terça-feira (14), que retirou os seios para reduzir as chances de desenvolver câncer de
Redação Publicado em 14/05/2013, às 11h58
Aos 37 anos, Angelina Jolie revelou ao jornal The New York Times desta terça-feira (14), que retirou os seios para reduzir as chances de desenvolver câncer de mama.
Segundo a publicação, a atriz disse que os médicos estimaram que o risco dela desenvolver a doença era de 87%. O relatório dizia ainda que há chance de 50% de a atriz ter câncer de ovário.
O processo de mastectomia dupla em fevereiro, e terminou em abril. “Decidi ser proativa e reduzir o risco o máximo que eu podia”, disse ao jornal.
Com histórico na família — a mãe de Angelina lutou contra o câncer por uma década e morreu aos 56 anos —, e a conclusão de que carrega um gene falho, não havia muitas alternativas, como revela a atriz:
“Mas a verdade é que eu tenho um gene falho, o BRCA1, que aumenta consideravelmente minhas chances de desenvolver câncer de mama e câncer de ovário”, disse.
O artigo termina com um recado de Angelina Jolie para todas as mulheres que passam pelo dilema:
“Quero estimular cada mulher, especialmente se você tem um histórico familiar de câncer de mama ou de ovário, a procurar informações e especialistas médicos que podem lhe ajudar nesse aspecto de sua vida e a fazer sua própria escolha informada”, finalizou.
Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”
Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”
Brad Pitt usa crachá de identificação para ser reconhecido durante almoço de indicados ao Oscar