Angelina Jolie retira os seios para evitar câncer

Aos 37 anos, Angelina Jolie revelou ao jornal The New York Times desta terça-feira (14), que retirou os seios para reduzir as chances de desenvolver câncer de

Redação Publicado em 14/05/2013, às 11h58

Aos 37 anos, Angelina Jolie revelou ao jornal The New York Times desta terça-feira (14), que retirou os seios para reduzir as chances de desenvolver câncer de mama.

Segundo a publicação, a atriz disse que os médicos estimaram que o risco dela desenvolver a doença era de 87%. O relatório dizia ainda que há chance de 50% de a atriz ter câncer de ovário.

O processo de mastectomia dupla em fevereiro, e terminou em abril. “Decidi ser proativa e reduzir o risco o máximo que eu podia”, disse ao jornal.

Com histórico na família — a mãe de Angelina lutou contra o câncer por uma década e morreu aos 56 anos —, e a conclusão de que carrega um gene falho, não havia muitas alternativas, como revela a atriz:

“Mas a verdade é que eu tenho um gene falho, o BRCA1, que aumenta consideravelmente minhas chances de desenvolver câncer de mama e câncer de ovário”, disse.

O artigo termina com um recado de Angelina Jolie para todas as mulheres que passam pelo dilema:

“Quero estimular cada mulher, especialmente se você tem um histórico familiar de câncer de mama ou de ovário, a procurar informações e especialistas médicos que podem lhe ajudar nesse aspecto de sua vida e a fazer sua própria escolha informada”, finalizou.

mastectomia dupla câncer Cirurgia Famosos Angelina Jolie retirada de mamas histórico familiar Brad Pitt

Leia também

Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”


Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”


Brad Pitt usa crachá de identificação para ser reconhecido durante almoço de indicados ao Oscar