Helena Bonhan Carter garante ter recebido “bênção” de Princesa Margaret para vivê-la em The Crown

Helena Bonham Carter e a princesa Margaret, falecida em 2002, andaram conversando em sessões espíritas - Foto: Reprodução Conhecida por seus trabalhos nos

Redação Publicado em 07/10/2019, às 17h42

Helena Bonham Carter e a princesa Margaret, falecida em 2002, andaram conversando em sessões espíritas - Foto: Reprodução

Conhecida por seus trabalhos nos filmes de Tim Burton e também em Harry Potter, Helena Bonhan Carter se prepara para interpretar um importante membro da realeza na série The Crown, da Netflix.

Trata-se da Princesa Margaret, irmã da Rainha Elizabeth, que faleceu em fevereiro de 2002. Segundo o E! News, a atriz frequentou sessões em centros espíritas e consultou cartomantes para tentar entrar em contato com a princesa, procurando obter seu consentimento para interpretá-la.

Ao que tudo indica, Helena conseguiu contato com a falecida princesa, e teve dela a bênção para que pudesse retratá-la na série. “Ela disse, aparentemente, que estava feliz por ser eu (a escolhida para interpretá-la). A primeira coisa que faço quando interpreto alguém real é pedir a sua bênção, porque existe uma responsabilidade aí. Então, perguntei a ela: ‘Você está de acordo comigo interpretando você?’ e ela disse: ‘Você é melhor do que a outra atriz que eles estavam cogitando chamar para fazer o papel'”, falou a artista para jornal The Guardian, durante o Festival de Literatura de Cheltenham.

Ela ainda foi mais longe: disse ter recebido instruções de como interpretar a personagem na trama, como por exemplo “acertar o cigarro”, já que Margaret fumava de um jeito muito próprio.

The Crown conta detalhes sobre a monarquia britânica e terá sua terceira temporada lançada em 17 de novembro, com a vencedora do Oscar Olivia Colman assumindo o papel da Rainha Elizabeth.

helena bonham carter The Crown Princesa Margaret

Leia também

Casal em The Crown, Claire Foy e Matt Smith estão vivendo romance na vida real, afirma jornal


Helena Bonham Carter revela que pediu para Príncipe William ser padrinho de sua filha enquanto estava bêbada


Trailer oficial do novo Cinderela, da Disney (Legendado)