Britney Spears consegue ordem de restrição de 5 anos em batalha judicial contra ex-empresário

A juíza Brenda Penny, do Condado de Los Angeles, deu razão à cantora Britney Spears em sua batalha judicial contra o ex-empresário, Sam Lutfi.

Redação Publicado em 14/06/2019, às 13h34 - Atualizado às 15h09

Britney Spears consegue ordem de restrição de 5 anos em batalha judicial contra ex-empresário - Foto: Reprodução/Instagram

A juíza Brenda Penny, do Condado de Los Angeles, deu razão à cantora Britney Spears em sua batalha judicial contra o ex-empresário, Sam Lutfi.

A magistrada emitiu uma ordem judicial proibindo Lutfi de entrar em contato com a cantora, através de qualquer forma, e também o proibiu de fazer declarações sobre ela na imprensa durante os próximos 5 anos. Penny chegou a conclusão de dar razão aos apelos de Spears após ouvir as partes: tanto Lutfi quanto Jamie Spears, pai da cantora e seu tutor legal, prestaram depoimento.

Esta é uma vitória para Britney, que se considerava perseguida por Lutfi.

O ex-empresário da cantora teve seus argumentos rejeitados pela juíza. Ele afirmava, através de seu advogado, que a ordem é uma restrição inconstitucional à liberdade de expressão. O pai da estrela, por outro lado, afirmou que Lutfi – que foi agente de Britney entre 2007 e 2008 – tem sido como um “predador” para a família desde aquela época. Em recente depoimento, Jamie afirmou que Lutfi teria tentado se aproximar de Britney recentemente, e por isso ela resolveu pedir a ordem de restrição.

“Eu fiquei com muita raiva. Fiquei preocupado de voltarmos a 2008”, disse James Spears.

Campanha na web

Foi Lutfi que incentivou os fãs da cantora a usarem na internet a hashtag #freebritney, lançando dúvidas sobre como Jamie Spears estava cuidando dos interesses de Britney desde que se tornou seu tutor legal.

A estrela pop sofreu um colapso nervoso em 2007, que foi amplamente divulgado pela mídia, e desde então é Jamie quem controla as finanças e a carreira dela.

Lutfi afirmou em depoimento que falou com Britney por diversas vezes através dos anos, e disse que ela sempre reclamou da forma como o pai controlava sua vida. “Ela queria ajuda para sair dessa situação”, teria dito ao tribunal. Além disso, ele admitiu ter falado com a mãe de Britney Spears, Lynne Spears, e também com James Watson, cunhado da cantora, através de SMS e telefonemas. Por fim, declarou ter enviado dinheiro a Lynne, mas garantiu que já foi ressarcido.

Com a ordem de restrição, a família Spears espera ter se livrado de Lutfi. “Ele foi solicitado repetidamente para ficar longe desta família”, afirmou Chad Hummel, advogado que trabalhou no caso.

No momento em que a sentença foi proferida, Britney Spears não estava no tribunal. Até o momento ela não deu nenhuma declaração a respeito, nem mesmo em suas redes sociais.

LEIA MAIS

Shakira mostra corpaço frente e verso de biquíni
Luiza Ambiel lembra ensaio com cobra para a Sexy
Agatha Moreira posa de biquíni e é elogiada na web
Dynho Alves tatua o rosto de MC Mirella na perna
Paolla Oliveira exibe bumbum e quebra a internet
Claudia Leitte se apaixonou pelo marido aos 12

Veja mais notícias de Famosos.

Britney Spears

Leia também

Britney Spears não vai trabalhar enquanto pai comandar sua tutela, diz revista


Pai de Britney Spears ganha processo contra blogueiro criador da campanha #FreeBritney


Fãs se impressionam com boa forma de namorado de Britney Spears: “Que pernas!”


Em pausa na carreira, Britney Spears pensa em reabrir processo pela guarda dos filhos