Namorada de Caio Blat, Luísa Arraes defende debate após piada machista

Luísa Arraes defendeu a importância do debate após post polêmico de Caio Blat - Foto: TV Globo/ Marília Cabral O post feito por Caio Blat em sua página no

Redação Publicado em 27/04/2018, às 12h59 - Atualizado às 13h05

Luísa Arraes defendeu a importância do debate após post polêmico de Caio Blat - Foto: TV Globo/ Marília Cabral

O post feito por Caio Blat em sua página no Instagram, na última terça-feira (24/04), continua rendendo desdobramentos e dividindo opiniões.

Na rede social, o ator compartilhou uma foto em que aparece ao lado de uma mulher, e escreveu: “Bruta não, mal domada”. A mesma frase estava escrita na camiseta da moça, mas a reprodução feita pelo ator não foi bem aceita, e acabou rendendo muitas críticas.

Acusando o ator de racismo, atrizes como Carolinie Figueiredo, Alice Wegmann e Maria Casadevall protestaram dizendo que Caio havia feito um post que incentivava o machismo.

Namorada acha o debate válido

Namorada de Caio Blat, Luísa Arraes falou sobre a polêmica gerada em torno do post durante a coletiva de imprensa da novela Segundo Sol, realizada na última quinta-feira (26/04).

Para a atriz, a imagem recebeu interpretações totalmente diferentes, e que acabou proporcionando um debate válido.

Postagem de Caio Blat gerou muitas críticas na web – Foto: Reprodução/ Instagram

“Acho o diálogo fundamental. Tudo o que suscita o debate é incrível. Nestes dias, falamos muito disso. Algumas mulheres se sentem empoderadas com esta camiseta; outras, não. Eu faço parte das que não”, disse.

À revista Quem, Luísa classificou o post como “uma piada dentro de um círculo machista”:

“Estamos discutindo muito. Acho que é uma piada dentro de um círculo muito machista, mas depende também. É um outro contexto. A gente tem que ter o cuidado de observar o contexto. Domar não é só dominar, é tratar bem. Por esse lado, seria: Bruta não, uma mulher que não é bem tratada pela sociedade… faz sentido. São muitas nuances”, continuou.

À publicação, a atriz defendeu a importância de debater a questão, e disse que Caio Blat colocou lenha na fogueira:

“Acho que é mais importante a gente sair do Fla x Flu para poder discutir junto – isso em tudo da nossa democracia. Acho fundamental o debate, acho fundamental a gente falar disso. Tenho falado disso há três dias. A rede social abre espaço para o diálogo. Às vezes, a gente posta uma coisa e não gera o que a gente achava que ia ser. Hoje é ele, amanhã é outra pessoa. Enxergando o lado positivo, isso gerou debate. Agora, o debate nem é mais sobre ele. Ele só botou a foto. Agora são as mulheres que estão discutindo”, completou.

Caio Blat se manifestou após críticas

Após a grande repercussão da postagem, Caio Blat voltou à rede social e se manifestou sobre o assunto.

Em um texto explicativo, o ator contou que fez a postagem sem fazer piada, apenas para provocar debate:

“Agradeço a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião, enriquecendo esse debate. Me espantei com a frase, procurei saber, e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres; que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem”, começou.

“Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão, e que o assunto é complexo e não se encerra aqui”, completou.

LEIA MAIS:

Nicole Bahls impõe meta para o casamento
Gisele Bündchen dança Anitta ao lado da irmã
Gabriela Duarte relembra primeira gravidez

Veja mais notícias de Famosos.

Famosos luisa arraes caio blat

Leia também

Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”


Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”


9 famosas que não aparentam (de jeito nenhum) a idade que têm