Longe da TV há 18 anos, Inês Galvão quer voltar a fazer novelas

Inês Galvão ao lado do irmão, em noite de teatro - Foto: Reprodução/ Instagram Aos 58 anos, Inês Galvão decidiu retomar a carreira de atriz e fazer novelas.

Redação Publicado em 25/02/2018, às 12h37 - Atualizado às 12h38

Inês Galvão ao lado do irmão, em noite de teatro - Foto: Reprodução/ Instagram

Aos 58 anos, Inês Galvão decidiu retomar a carreira de atriz e fazer novelas. Longe da telinha desde os anos 2000, quando participou da novela Uga Uga, a atriz contou que está recebendo o apoio da família para voltar a atuar.

“Meus filhos estão me dando a maior força e me apoiando em tudo. Tenho muita vontade de fazer TV. Quando parei de atuar, aos 28 anos, não tinha tanta bagagem. Ao assistir, penso que faria tudo diferente hoje”, explicou.

À coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Inês também falou sobre a reprise de Bebê a Bordo, que voltou a ser exibida no canal Viva, e contou que é a primeira vez que está conseguindo assistir o folhetim:

“Bebê a Bordo me marcou muito porque, na época, estava grávida do meu primeiro filho, Renato. Estou adorando, pois, na correria das gravações, não dava nem tempo de assistir. É a primeira vez que acompanho a trama. Fico impressionada com a repercussão enorme da reprise”, contou.

À publicação, a atriz revelou que está dando autógrafo para as amigas das filhas e que até o número de seguidores aumentou:

Inês Galvão ensaio volta à telinha após 18 anos – Foto: Divulgação

“O número de seguidores nas minhas redes sociais aumentou muito, todo mundo está comentando. As pessoas me param na rua até hoje. As amiguinhas das minhas filhas mais novas ficam me pedindo autógrafo. É muito legal”, disse.

Inês parou de atuar para cuidar da família. Casada com o ex-jogador Gaúcho, que morreu em 2016, a atriz tem quatro filho: Renato, de 29 anos, Leonardo, de 23 anos, e as gêmeas Maria Luísa e Maria Vitória, de 12 anos.

“O Gaúcho sempre quis sair do Rio. Na época, só tínhamos os dois primeiros e fomos para Cuiabá. Larguei tudo aqui. Fora a carreira de atriz, tinha uma fábrica de jeans. Ele foi o amor da minha vida e não me arrependo. Fui feliz lá, foram 26 anos juntos. Ficamos no Mato Grosso por muito tempo e ainda moramos dois anos em Goiânia. Em 2014, resolvemos voltar para o Rio e iria retomar minha carreira, mas aí descobrimos que a doença dele tinha avançado muito. Então, tive que colocar a atriz no armário de novo”, explicou.

No ensaio para a retomada da carreira, Inês Galvão começou a se cuidar melhor.

“Eu estava meio largada na vida, só cuidando do meu marido. Fiquei acima do peso, com o cabelo curto, pintado de louro. O meu agente me viu numa reportagem na TV e me ligou dizendo que levou um susto. Então, resolvi fazer uma dieta, coloquei aparelho dentário, escureci os cabelos e deixei crescer. Em 2017, me dediquei só a isso. Agora já estou pronta para voltar. Foi uma mudança a longo prazo, perdi uns quatro quilos”, completou.

No tempo em que atuou na telinha, Inês fez muitas novelas de sucesso, incluindo Bebê a Bordo (1988), O Sexo dos Anjos (1989), Rainha da Sucata (1990), Vamp (1991), Perigosas Peruas (1992), Quatro por Quatro (1994), Vira-Lata (1996) e Uga Uga (2000).

Enquanto os convites para fazer novelas não acontecem, Inês ensaio o espetáculo Plural, de Maurício Azevedo, que contará parte de sua trajetória.

LEIA MAIS:

Aos 76, Betty Faria assume os fios brancos
Susana Vieira exibe novo visual no Instagram
Fernanda Lacerda muda visual e fica morena
Fe Paes Leme rebate críticas ao novo visual
Viviane Araújo passa por nova transformação

Veja mais notícias de Famosos.

Inês Galvão estreará o espetáculo Plural, de Maurício Azevedo – Foto: Divulgação

Inês Galvão Famosos

Leia também

Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”


Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”


9 famosas que não aparentam (de jeito nenhum) a idade que têm