Alice Wegmann cita suicídio de garota e revela dilema com o corpo: “Estou aprendendo a gostar”

Alice Wegmann fez um relato emocionante de aceitação em sua página no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram Alice Wegmann usou sua página no Instagram, nesta

Redação Publicado em 05/12/2017, às 12h39

Alice Wegmann fez um relato emocionante de aceitação em sua página no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram

Alice Wegmann usou sua página no Instagram, nesta segunda-feira (4/12), para contar aos seguidores que passou anos não aceitando o próprio corpo.

Na rede social, a atriz revelou que evitava usar camiseta regata por causa dos ombros largos, e que os muitos anos de dieta acabaram acarretando um distúrbio alimentar:

“Uma menina de onze anos se suicidou porque não estava feliz com sua própria aparência. Hoje no almoço, eu confessei para um amigo o quanto odiava odiar meu corpo”, começou.

“Durante anos fiquei sem usar regata porque tinha horror aos meus ombros e braços largos. Procurei vários nutricionistas, segui ‘dietas da moda’ várias vezes e isso nunca me fez feliz”, declarou.

Aos 22 anos, Alice, que recentemente esteve na série Cidade Proibida, e antes fez as gêmeas da novela A Lei do Amor, contou que está aprendendo a gostar do próprio corpo:

“Fiz 8 anos de ginástica olímpica, treinava 7h por dia, minha estrutura obviamente é larga. Aos poucos, tenho aprendido a gostar disso. Mas já deixei de sair de casa algumas vezes por insegurança”, contou.

“Desde os 15 vivia de dieta, e isso num determinado momento acarretou num distúrbio alimentar. Aí eu fui aos poucos descobrindo a quantidade de amigos que passam pela mesma situação; conheço gente com bulimia, compulsão alimentar, anorexia e por aí vai”, explicou.

“Esse não é um post para falar sobre dietas. Esse é um post para pedir um favor: se olhe no espelho e aprenda a se amar de verdade. Não é tarefa fácil, eu sei – a indústria é tenebrosa e faz a gente lutar arduamente contra a ‘imperfeição’. Mas o nosso corpo é a nossa história. E tem coisas na história que a gente não pode mudar. Outras, sim… mas sempre com carinho e cuidado”, disse.

“O feminismo me ensina muito sobre amor próprio. E quero espalhar essa ideia pelo mundo porque acho que as mulheres precisam ser mais legais com elas mesmas. Rupi Kaur escreveu em seu livro: ‘todos nós nascemos bonitos, a grande tragédia é que nos convencem de que não somos’. Somos, sim. todo mundo tem coisas boas dentro de si. Então que elas prevaleçam, sempre, a esses ideais superficiais”, comentou.

“É importante se movimentar, procurar exercícios que te fazem bem, e buscar sempre se alimentar da forma mais natural possível. Se conectar com o agora, tentar alinhar mente e corpo para achar a paz”, continuou.

“Eu queria ter dado um abraço nessa menina e corrido com ela na praia. Nesse verão, do jeito que estiver, eu vou botar meu biquíni e mergulhar no mar. Espero encontrar vocês lá”, finalizou.

LEIA MAIS:

Letícia Almeida exibe o barrigão da primeira gravidez
César Tralli se declara para Ticiane Pinheiro na web
Pamela Anderson polemiza ao comentar abusos de produtor

Veja mais notícias de famosos.

Uma publicação compartilhada por Alice Wegmann (@alice.weg) em

Famosos Alice Wegmann

Leia também

Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”


Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”


Termina o namoro de Alice Wegmann e Miguel Ribas