Angelina Jolie fala sobre menopausa e revela como curou paralisia facial

Angelina Jolie em seu ensaio para a Vanity Fair - Foto: Vanity Fair/ Mert Alas and Marcus Piggott Estrela da edição de setembro da Vanity Fair, Angelina Jolie

Redação Publicado em 26/07/2017, às 19h04

Angelina Jolie em seu ensaio para a Vanity Fair - Foto: Vanity Fair/ Mert Alas and Marcus Piggott

Estrela da edição de setembro da Vanity Fair, Angelina Jolie abriu o coração e falou sobre família, paralisia facial e menopausa.

Aos 42 anos e solteira, após divorciar-se de Brad Pitt, no final do ano passado, a atriz contou que se sente mais confiante e que está mais feliz com suas escolhas:

“Acredito que sou muito mais mulher [atualmente], também estou sendo mais inteligente com as minhas escolhas. Coloco sempre a minha família em primeiro lugar. Estou no comando da minha vida e da minha saúde. É isso o que uma mulher completa faz”, explicou.

Ainda sobre a família, Angelina Jolie contou que ela e o ex-marido, Brad Pitt, se preocupam com os filhos:

Angelina Jolie em seu ensaio para a Vanity Fair – Foto: Vanity Fair/ Mert Alas and Marcus Piggott

Outro assunto abordado pela atriz na entrevista foi as cirurgias que fez após descobrir que era portadora do gene BRCA1. Após perder a mãe de 56 anos, por causa de um câncer de ovário, a atriz decidiu fazer uma mastectomia preventiva e uma cirurgia reconstrutiva.

Segundo Angelina, a decisão veio após uma ligação do médico da família. Segundo o especialista, o alto nível do gene em seu sangue sugeria o possível desenvolvimento de um câncer. Diante da dúvida, ela decidiu pela cirurgia.

“Dez minutos depois [da ligação do médico], a sala está girando, e você pensa, como?”, disse. Após descobrir que não estava com câncer, ela decidiu fazer uma cirurgia para retirar os ovários: “Eu entrei na cirurgia feliz. Porque naquele momento era apenas preventivo”, explicou.

Angelina Jolie em seu ensaio para a Vanity Fair – Foto: Vanity Fair/ Mert Alas and Marcus Piggott

Além de ter que lidar com a separação, após 12 anos de casamento, Jolie também ficou doente; estava hipertensa e também desenvolveu a paralisia de Bell. A condição fez com que um dos lados de seu rosto ficasse caído.

“Às vezes, a mulher se coloca por último na família. Esse ‘descaso’ acaba se manifestando na própria saúde”, comentou, explicando que conseguiu se recuperar da paralisia com a ajuda da acupuntura.

Com a pele seca e mais cabelos brancos, Angelina contou que não sabe se está assim por causa da menopausa, ou por causa do ano difícil que teve: “Não posso dizer se é culpa da menopausa [os cabelos brancos e a pele seca] ou se foi apenas o ano difícil que eu tive”, respondeu.

Veja mais notícias de famosos.

Angelina Jolie em seu ensaio para a Vanity Fair – Foto: Vanity Fair/ Mert Alas and Marcus Piggott

Angelina Jolie em seu ensaio para a Vanity Fair – Foto: Vanity Fair/ Mert Alas and Marcus Piggott

Famosos Angelina Jolie Brad Pitt Vanity Fair

Leia também

Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”


Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”


Brad Pitt usa crachá de identificação para ser reconhecido durante almoço de indicados ao Oscar