Diretor de Esquadrão Suicida fala sobre Jared Leto como Coringa: “Majestoso”

Jared Leto será o Coringa em Esquadrão Suicida. Crédito: Reprodução/DC/Instagram Uma das maiores expectativas de Esquadrão Suicida, de David Ayer, é a

Redação Publicado em 02/03/2015, às 13h00 - Atualizado às 13h06

Jared Leto será o Coringa em Esquadrão Suicida. Crédito: Reprodução/DC/Instagram -

Uma das maiores expectativas de Esquadrão Suicida, de David Ayer, é a caracterização de Jared Leto como o Coringa. Não só porque o vilão é amado pelos fãs dos quadrinhos, como já teve interpretações brilhantes no cinema, como a de Jack Nicholson e Heath Ledger, que inclusive ganhou um Oscar póstumo.

O diretor do filme postou uma foto dos bastidores da aguardada reunião de vilões e disse que o ator vencedor do Oscar por Clube de Compras Dallas está “majestoso” no papel do Palhaço do Crime em resposta a um fã em rede social. A imagem parece ser do set de uma prisão, dada a natureza dos personagens.

Sets are going up #skwad pic.twitter.com/yZ28VTjcwL

— David Ayer (@DavidAyerMovies) February 28, 2015

No mês passado, Leto disse à Billboard que estava tentando ganhar muito peso para viver o personagem. O ator é conhecido por esse efeito sanfona para seus papéis. Ele ganhou 30 kg para viver Mark David Chapman, o assassino de John Lennon, em Capítulo 27, e perdeu de 13 a 18 kg para o papel que o consagrou com a estatueta dourada, Clube de Compras Dallas.

O Coringa sempre foi considerado um papel premiado nas adaptações de filmes baseados em quadrinhos. Heath Ledger chegou a ganhar um Oscar póstumo por seu desempenho em Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. Então Leto sabe a importância do Príncipe Palhaço do Crime.

“A oportunidade de fazer esse papel quase shakespeariano – que é como as graphic novels e histórias em quadrinhos têm mostrado, não? – (Ele é) este belo desastre de personagem, o que é um grande desafio”, comentou o ator.

Jared completa o time de mercenários, formado por Will Smith (Pistoleiro), Margot Robbie (Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flag), Jai Courtney (Capitão Bumerangue), Cara Delevingne (Encantadora) e Viola Davis (Amanda Waller). Outro nome cotado é Jesse Eisenberg (A Rede Social), que deve aparecer como Lex Luthor, papel que desempenhará em Batman e Superman: O Alvorecer da Justiça.

O filme será baseado livremente no Esquadrão Suicida de John Ostrander, que reúne uma série de vilões da DC Comics para o serviço público. As filmagens começam em abril.

principe palhaco do crime Quadrinhos coringa Rede Social david ayer set de esquadrao suicida palhaco do crime viloes Cinema esquadrao suicida DC Comics jared leto foto do set

Leia também

Kevin Smith revela possível “final alternativo chocante” de Coringa


Além de Coringa: Conheça os 5 filmes mais lucrativos da história do cinema


Coringa: Diretor confirma destino de personagem importante no filme