J.K. Rowling encerra contos de Harry Potter com o Mago Dumbledore

O mago Dumbledore. Crédito: Divulgação Finalmente chegamos ao último conto de Harry Potter prometido por J.K. Rowling. Ao todo foram 12 histórias de presente de

Redação Publicado em 24/12/2014, às 08h58

O mago Dumbledore. Crédito: Divulgação -

Finalmente chegamos ao último conto de Harry Potter prometido por J.K. Rowling. Ao todo foram 12 histórias de presente de Natal aos fãs da série de livros e filmes.

Para fechar lindamente, o décimo segundo é sobre Dumbledore, uma homenagem ao feiticeiro mor de Hogwarts. A trama foca na celebração da Ordem de Merlin e conta sua história.

Na véspera de Natal, a autora escreveu uma extensão de seu sexto livro, que inclui um convite exclusivo ao funeral de Dumbledore. Mas claro, sob um desafio: desbloquear um enigma em seu site. A morte do feiticeiro aconteceu em Hary Potter e o Enígma do Príncipe, em 2005.

“No momento final de O Enigma do Príncipe, juntem estudantes, professores e criaturas mágicas e se despeça do amado professor Dumbledore no momento de O Funeral”, diz a introdução. O site ainda diz: “Na honra de nosso amado mestre, a surpresa de hoje celebra uma das muitas realizações deste brilhante homem – a Ordem da Merlin. Descubra mais sobre os prestigiosos ganhadores desse prêmio”.

Vai perder isso?

dumbledore JK Rowling Livro mago Harry Potter livros conto bruxinho Cinema alvo dumbledore

Leia também

Raro exemplar do livro de Harry Potter comprado em sebo é vendido por £ 28 mil


“Envelhecer é uma droga”, diz astro de Harry Potter; colega de elenco rebate


Crítica: Por que Projeto Gemini se tornou um fracasso retumbante?