É sério! Universidade vai oferecer curso sobre Harry Potter

Cena de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011) - Créditos: Divulgação/Warner Bros. A Pottermania chegou a níveis nunca antes imaginados. Depois

Redação Publicado em 27/11/2014, às 17h37

A Pottermania chegou a níveis nunca antes imaginados. Depois ter quarto de hotel inspirado no universo de Harry Potter, agora o bruxinho mais amado do mundo vai ser tema de… disciplina em curso da Universidade Estadual de São Marcos, na California.

A instituição vai ministrar o curso entre 3 e 24 de junho de 2015, e levara o aluno por todo o universo criado pela autora J.K. Rowling. O objetivo é fazer uma análise crítica de todos os livros e filmes da série e fazer a relação deles com com a cultura britânica.

E se você pensa que as aulas ficarão apenas dentro de uma sala está enganado. Os alunos farão visitas a alguns lugares de filmagem como a Catedral de Gloucester, a estação de trem histórica de Goathland e os Estúdios da Warner Bros, onde os filmes são feitos.

Inclusive para participar do curso nem é preciso ser aluno da Universidade da Califórnia – estes terão apenas mais facilidade -, mas terão de pagar US$ 4.900 (R$ 12 mil), com transporte, acomodação, café da manhã, seguro médico e todos os passeios inclusos.

pottermania JK Rowling Harry Potter livros disciplina serie de filmes curso sobre harry potter universidade estadual de sao marcos Cinema universo de harry potter curso Califórnia

Leia também

Raro exemplar do livro de Harry Potter comprado em sebo é vendido por £ 28 mil


“Envelhecer é uma droga”, diz astro de Harry Potter; colega de elenco rebate


Crítica: Por que Projeto Gemini se tornou um fracasso retumbante?