Por que Dumplin’, novo filme da Netflix, é mais que uma simples comédia

Cena de Dumplin', filme que estreou nesta semana na Netflix - Foto: Reprodução/Netflix Estreou no catálogo da Netflix, com atraso de dois meses, o filme

Redação Publicado em 09/02/2019, às 15h52

Cena de Dumplin’, filme que estreou nesta semana na Netflix - Foto: Reprodução/Netflix

Estreou no catálogo da Netflix, com atraso de dois meses, o filme Dumplin’.

Estrelado por Jennifer Aniston e adaptado de um livro de sucesso escrito por Julie Murphy, o longa conta a história de Willowdean, uma adolescente que leva na boa as questões referentes ao seu corpo. Isso causa atritos com sua mãe, Rosie Dickson, que é uma ex-miss que leva muito a sério a importância da beleza padronizada na sociedade.

As coisas mudam quando Willowdean se apaixona por um rapaz no colégio onde estuda. A partir disso, começa a ter inseguranças. Para superá-las – e também como forma de protesto – ela se inscreve em um concurso de beleza, para choque de sua mãe, que é uma das organizadoras.

Dumplin’ parece ser uma simples comédia. Não é.

O filme fala, na verdade, sobre amor próprio. Sobre quebrar as convenções dos padrões de beleza que a sociedade impõe. Além, claro, de ser uma bonita história entre mãe e filha que, apesar dos pesares, se amam e procuram se entender.

Nosso parceiro, o Canal Cinco Tons, fez uma crítica quando do lançamento do filme nos Estados Unidos, em dezembro. Assista:

Jennifer Aniston Dumplin' Crítica Dumplin' Netflix crítica Dumplin' filme Netflix Julie Murphy

Leia também

“Vejo isso no meu futuro”, diz Jennifer Aniston sobre filhos ao completar 51 anos


Apesar dos boatos, Jennifer Aniston e Brad Pitt são “apenas bons amigos”, afirma jornal


Antes de premiação, Jennifer Aniston entrega truque para não amassar vestido