CCXP

CCXP 2019: Elenco de La Casa de Papel leva público do festival ao delírio

CCXP 2019: Elenco de La Casa de Papel leva público do festival ao delírio - Foto: Reprodução Um dos paineis mais esperados pelo público que visitou a CCXP 2019,

CCXP 2019: Elenco de La Casa de Papel leva público do festival ao delírio - Foto: Reprodução
CCXP 2019: Elenco de La Casa de Papel leva público do festival ao delírio - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 08/12/2019, às 23h30

Um dos paineis mais esperados pelo público que visitou a CCXP 2019, que se encerrou neste domingo, foi o de La Casa de Papel, a série da Netflix que se tornou uma sensação em vários lugares do mundo, principalmente no Brasil.

O público entrou em êxtase com a presença de Alba Flores (Nairóbi), Darko Peric (Helsinki), Esther Acebo (Estocolmo), Pedro Alonso (Berlin) e Rodrigo de la Serna (Palermo). “É uma sensação absolutamente espetacular sentir toda essa corrente de afeto. Eu ainda não acredito no sucesso mundial da série e toda essa gente aqui, obrigado”, disse o intérprete de Berlin, que era o único ator que falava português.

Flores falou sobre a repercussão da série, principalmente no Brasil. “Não imaginamos fazer uma série e receber tanto carinho e ter toda essa gente aqui”, afirmou visivelmente emocionada.

A afirmação da atriz foi complementada por Alonso: “Concordo com Alba que além da história do roubo, tem a história de uma família desestruturada e difícil, mas que a cada passo vai encontrando destruição e complicações, mas o amor vai ficando cada vez mais e mais profundo”, comentou.

CCXP 2019: Elenco de La Casa de Papel leva público do festival ao delírio – Foto: Reprodução

Esther Acebo fez uma observação a respeito do tema do matriarcado, presente na série, além da importância das mulheres no enredo da série. “É importante ver nas séries que nós somos mulheres e também fazemos coisas e não só seguimos personagens masculinos. Uma mulher luta para ser mãe e é trabalhadora como qualquer pessoa que está aqui”, adicionou.

Alonso, dono de um dos personagens mais carismáticos da série, falou sobre seu personagem, que aparece na nova temporada através de flashbacks. Perguntado sobre o que faz com que ele tenha tanta atenção, ele brincou: “Sua ternura”, riu.

“Ninguém na sua casa iria querer manter uma relação com Berlim, mas todo mundo gostaria de passar uma tarde com ele”, complementou, dando em seguida um exemplo de uma cena em especial que viralizou na internet e se tornou um marco: “Como vocês podem imaginar, já está virando de certa forma uma parte importante de nossas vidas. Eu lembro de uma cena em que senti algo diferente, que foi quando fizemos Bella Ciao, e foi uma sequência incrível e emocionante”, rememorou.

CCXP 2019: Elenco de La Casa de Papel leva público do festival ao delírio – Foto: Reprodução