FAMOSOS

Família de Gugu preparou carta para ler antes do procedimento de doação dos órgãos

Família de Gugu preparou carta para ler antes do procedimento de doação dos órgãos - Foto: Reprodução/Instagram O procedimento para a retirada de órgãos do

Família de Gugu preparou carta para ler antes do procedimento de doação dos órgãos - Foto: Reprodução/Instagram
Família de Gugu preparou carta para ler antes do procedimento de doação dos órgãos - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 24/11/2019, às 15h38 - Atualizado às 15h45

O procedimento para a retirada de órgãos do apresentador Gugu Liberato já foi realizado no hospital onde ele estava internado, em Orlando, na Flórida.

A informação foi passada pelo programa Domingo Legal, do SBT, na tarde deste domingo (24/11). Segundo a reportagem, o procedimento de retirada dos órgãos para doação teve início as 4 h da manhã de hoje, e já foi finalizado. Os órgãos de Gugu podem ajudar, segundo fontes do hospital, cerca de 50 pessoas que estão nas filas de transplantes nos Estados Unidos.

O programa revelou que a família de Gugu participou de um ritual promovido pelos médicos do hospital: eles pediram que os familiares escrevessem uma carta ao apresentador, que foi lida na sala de cirurgia antes que a operação de retiradas dos órgãos começasse.

Gugu morreu no dia 22 de novembro, depois de dois dias de internação após a queda que sofreu em sua casa, enquanto tentava reparar o ar condicionado de sua casa em Orlando, na Flórida.

No momento do acidente, ele estava acompanhado de sua mulher, Rose di Matteo, e de seus filhos. Apesar dos esforços médicos, a morte cerebral do apresentador foi confirmada, comovendo o Brasil inteiro.

O CENAPOP falou sobre a trajetória de Gugu em um especial, que você pode ver aqui.