FAMOSOS

Mãe da blogueira Alinne Araújo fala sobre suicídio da filha: “Ela falou que ia se matar, mas não acreditei”

Mãe da blogueira Alinne Araújo fala sobre suicídio da filha: "Ela falou que ia se matar, mas não acreditei" - Foto: Reprodução/Instagram A morte da blogueira

Mãe da blogueira Alinne Araújo fala sobre suicídio da filha: “Ela falou que ia se matar, mas não acreditei” - Foto: Reprodução/Instagram
Mãe da blogueira Alinne Araújo fala sobre suicídio da filha: “Ela falou que ia se matar, mas não acreditei” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 17/07/2019, às 15h08 - Atualizado às 15h19

A morte da blogueira Alinne Araújo pegou muita gente de surpresa. Nesta quarta (17/07) a mãe da influencer, Elizabeth Araújo, se pronunciou sobre o ocorrido.

Ela esteve no programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes, e falou sobre Alinne: “Ela queria muito ajudar as pessoas. Ela dizia: ‘mãe, peraí que estou ajudando alguém que está querendo se matar'”, disse ela, emocionada.

Na entrevista, Elizabeth detalhou o estado de saúde da filha, afirmando que ela sofria de depressão e ansiedade. Em seguida, deu detalhes sobre como foi o dia em que o noivo de Alinne desistiu de se casar com ela, menos de 24 horas antes da cerimônia: “Ela começou a ligar para ele e ele não atendia. Ligou e falou: ‘sogro, o Orlando sumiu’. Ela pegou o carro e foi atrás dele na casa dele no Méier”, disse.

“Chegou lá e disseram para ela: ‘você pode revistar a casa para procurar ele’. Na volta ela recebeu a mensagem dele dizendo que não ia casar. Ela tentou se jogar na estrada, foi pesado demais. Ela era uma caixinha de surpresas. Quando ela aceitou casar com ela mesma, eu falei: ‘esse resultado vai vir depois”, contou.

Depressão foi a causa da morte de Alinne

Elizabeth contou na entrevista que, logo após a cerimônia onde Alinne casou-se consigo mesma, resolveu vigiar a filha, com medo de que algo acontecesse: “Não fui trabalhar, fiquei de olho nela depois do casamento. Eu tinha tomado um remédio e estava deitada de um lado e ela do outro. Ela esperou o momento que cochilei e se jogou da janela. A menina que trabalhava com ela viu e tentou segurar pela blusa, mas não conseguiu”, lembrou.

Pouco tempo antes do suicídio, Alinne parecia animada com os contatos que recebeu da imprensa após o casamento: “Ela ficou falando com a imprensa, todo mundo estava procurando ela e ela falou: ‘mãe, eu estou ficando famosa'”. Algumas horas depois, começou a cogitar a ideia de tirar a própria vida. “Ela falou comigo que ia se matar, mas não acreditei. Ela falou: ‘mãe, meu mundo acabou!'”, recordou, em um momento cheio de emoção.

Diagnóstico

A tia de Alinne, Saionara Araújo, esteve presente no palco do programa e falou com Fátima Bernardes sobre a sobrinha. Ela afirmou que Alinne tinha o diagnóstico de depressão e ansiedade comprovado por médicos.

“Ela se tratava, tinha todo o amparo para a doença mental. A doença surgiu no início da adolescência. Ela já tentou se matar outra vez, tomou remédios e precisou fazer lavagem”, disse. “Ela tinha terminado o curso de Departamento Pessoal e estava fazendo psicologia. Dizia: ‘tia, preciso entender a mente humana para me ajudar e ajudar as pessoas que precisam”, finalizou.