FAMOSOS

Dupla inglesa cria queijos a partir de bactérias de celebridades para expor em museu

Parece mentira, mas é a mais pura verdade: uma dupla inglesa está fazendo queijos variados usando bactérias do umbigo e das axilas de pessoas famosas.

Dupla inglesa faz queijos usando bactérias de famosos - Foto: Reprodução/Instagram
Dupla inglesa faz queijos usando bactérias de famosos - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 01/07/2019, às 15h31 - Atualizado às 17h48

Parece mentira, mas é a mais pura verdade: uma dupla inglesa está fazendo queijos variados usando bactérias do umbigo e das axilas de pessoas famosas.

A ideia, que parece um tanto quanto “diferente”, veio de Christina Agapakis e Sissel Tolaas. Uma é bioquímica e a outra é especialista em odores. Elas se juntaram para esse projeto em que transformam as bactérias de celebridades em queijos comestíveis.

As duas desenvolveram queijos do tipo muçarela, cheddar, comté, cheshire e stilton usando as bactérias de pessoas como o rapper Professor Green, o chef Heston BlumenthalAlex James, baixista da banda britânica Blur, a confeiteira e escritora Ruby Tandoh e Suggs, músico do grupo londrino Madness.

No entanto, a ideia de Christina e Sissel não é comercializar o queijo produzido. Trata-se de um projeto artístico, cujo objetivo, segundo elas, é fazer com que pessoas tolerantes ao odor provocado pelas bactérias no queijo sejam menos reativas aos odores considerados desagradáveis do corpo.

Em entrevista ao Star Daily, jornal londrino, a escritora e artesã especialista em queijos Rosie Cotton, afirmou não ver com estranhamento a ideia das duas mulheres. “Sei que soa meio nojento, mas é bem inteligente. Nem toda bactéria é ruim. Até o queijo que você compra no supermercado vem de bactéria. Claro, não é bactéria humana, mas acho bem divertido tentar algo diferente”, disse.

As obras estão sendo expostas no museu Victoria and Albert, em Londres, até 20 de outubro.

LEIA MAIS

Mari Moon fala sobre ensaio de lingerie
Túlo Gadêlha mostra resultado de bafômetro
Dani Calabresa posta foto de topless em praia
Marcos Frota mostra foto com Jô Soares
Após críticas, Aline Mineiro se manifesta
Camila Pitanga lembra morte de Domingos

Veja mais notícias de Famosos.

O rapper Professor Green foi um dos que foram “homenageados” com uma produção de queijo a partir de suas bactérias – Foto: Reprodução/Instagram