FAMOSOS

Após aborto na ficção, Cynthia Senek diz: “Não julgo mais as escolhas das outras mulheres”

Intérprete de Edilene em A Dona do Pedaço, Cynthia Senek contou uma história que emocionou a muitos telespectadores; na trama, sua personagem morreu ao tentar fazer um aborto...

Cynthia Senek contou que interpretar Edilene em A Dona do Pedaço foi transformador - Foto: Reprodução/ Instagram
Cynthia Senek contou que interpretar Edilene em A Dona do Pedaço foi transformador - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 26/06/2019, às 10h54 - Atualizado às 14h39

Intérprete de Edilene em A Dona do Pedaço, Cynthia Senek contou uma história que emocionou a muitos telespectadores; na trama, sua personagem morreu ao tentar fazer um aborto.

Aos 27 anos, a atriz revelou que fez laboratório – conversou com mulheres que fizeram aborto – para tentar levar o máximo de realismo possível para a telinha, e que todo o processo foi “bastante dolorido”:

“Todo o processo de construção de personagem foi um momento delicado pra mim. Afinal, eu nunca tinha tido qualquer relação com o aborto. Como mulher, doeu bastante ter contato com tantas mulheres e tantas histórias doloridas e sofridas”, explicou.

Em entrevista à revista Quem, Cynthia contou que o trabalho acabou mudando o modo como enxergava outras mulheres:

Cynthia Senek como Edilene, sua personagem em A Dona do Pedaço – Foto: TV Globo

“Como artista, eu tentava captar o máximo de informações e me conectar com aquelas dores. E como ser humano eu tentava entender e respeitar. Foi lindo demais, porém necessário para o meu estudo e entendimento sobre o tema. Agora eu sou uma mulher que não julga mais as escolhas das outras. Aprendi a praticar a sororidade e a empatia também para assuntos tão delicados quanto o aborto”, continuou.

Ainda sobre o assunto, Cynthia explicou que acha importante falar sobre o tema em horário nobre:

“O aborto está presente na vida de 500 mil mulheres que abortam todos os anos no Brasil. E por este motivo, não podemos fingir que ele não acontece. A Edilene veio para trazer esse assunto à tona e eu sou completamente grata por ter sido a artista em contar essa história. A Edilene é uma personagem da vida real. Ela representa aquilo que precisa ser falado. Elas estão aí, morrendo todos os dias enquanto o aborto ainda é tratado como tabu na bancada nacional. Chegou o momento de falarmos sobre isso”, comemorou.

LEIA MAIS

Luana Piovani fala sobre casamento e fantasias
Criticado, Ferrugem posta desabafo na web
Flávia Pavanelli fala sobre relacionamentos
Luana responde fã que criticou Pedro Scooby
Mulher de Justus mostra reforma em mansão
Scheila Carvalho mostra dança com cachorro

Veja mais notícias de Famosos.