FAMOSOS

Cristiana Oliveira relembra sua personagem mais famosa: “A Juma é para sempre”

Cristiana Oliveira contou que as pessoas ainda a chamam de Juma Marruá - Foto: Jonathan Giulini Aos 54 anos, Cristiana Oliveira acumula incontáveis personagens

Cristiana Oliveira contou que as pessoas ainda a chamam de Juma Marruá - Foto: Jonathan Giulini
Cristiana Oliveira contou que as pessoas ainda a chamam de Juma Marruá - Foto: Jonathan Giulini

Redação Publicado em 16/07/2018, às 13h06 - Atualizado às 13h22

Aos 54 anos, Cristiana Oliveira acumula incontáveis personagens em sua carreira, mas um deles, em disparado, é o mais importante; Juma Marruá, de Pantanal (1990).

Com passagens pelo teatro, cinema e TV, a atriz apontou para a fama após o folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa e dirigido por Jayme Monjardim, exibido pela extinta TV Manchete.

Ao CENAPOP, Cristiana contou que sucesso foi tamanho, que após 28 anos, muitas pessoas preferem se referir a ela com o nome da personagem:

“A Juma faz parte da minha vida. É minha persona, ela que me lançou. As pessoas começaram a me conhecer por causa dela, e até hoje, para algumas delas, não existe Cristiana Oliveira, é só Juma”, explicou a atriz.

Às vésperas de completar 30 anos de carreira, Cristiana não esconde o orgulho por ter interpretado a personagem:

Cristiana Oliveira como Juma Marruá, sua personagem na novela Pantanal (1990) – Foto: Arquivo Pessoal

“Eu sou muito grata porque na verdade foi o início de tudo, ela que me deu estrutura financeira, me projetou, e depois foi uma continuidade. Isso está no inconsciente coletivo, essa personagem, ela é para sempre. A Cristiana pode morrer, mas ela [a Juma] é para sempre”, continuou.

Com um longo e elogiado currículo, a atriz está em um momento agitado da vida profissional. Só neste ano, deverá aparecer em quatro produções para o cinema; Eu sou Brasileiro, de Alessandro Barros; Borderline, de Cibele Amaral; Paixão Nacional, de Teresa Jessouron, e em Uma carta para Ferdinand.

Ao falar sobre seus personagens, a atriz revelou que não há um trabalho específico que queira fazer, e que o que define se topa ou não um projeto é o desafio:

“Eu já fiz muitas personagens, algumas parecidas, mas em cinema e teatro fiz personagens bem diferentes do que estava acostumada a fazer em televisão. Acho que qualquer personagem que seja um desafio para mim, que combine com a minha maturidade pessoal e profissional, é bem aceito. Não existe uma personagem específica que eu queira fazer. Eu acho que se for um desafio, aceito fazer qualquer uma”, garantiu.

Cristiana Oliveira está em peça, faz palestras, e deverá aparecer em quatro filmes em 2018 – Foto: Jonathan Giulini

Além dos filmes, Cristiana está envolvida com a peça Feliz Por Nada, dirigida por Ernesto Piccolo, e também roda o Brasil para palestrar sobre autoestima:

“As minhas palestras são só sobre autoestima, e falo também sobre sexo e relacionamento. Tudo acaba se relacionando. Eu falo misturado. As pessoas acabam falando sobre insatisfações, conflitos internos, e eu me pego como exemplo, porque eu vivi problemas de autoestima na adolescência e no início da vida adulta que foram muito fortes. Quando a palestra é aberta ao público, eu respondo a todas as perguntas com a maior naturalidade”, completou.

LEIA MAIS

Gaby Amarantos renova o bronzeado
Pabllo Vittar surge asiática na web
Sasha posa na praia e Xuxa elogia
Fã cria financiamento para Kylie Jenner
Cleo exibe manchas roxas nas pernas

Veja mais notícias de Famosos.