Giselle Itié desenhou um biquíni em uma das imagens bloqueadas no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram Giselle Itié usou sua página no Instagram, na tarde
Redação Publicado em 10/05/2018, às 16h21 - Atualizado às 16h53
Giselle Itié usou sua página no Instagram, na tarde desta quinta-feira (10/05), para protestar contra a censura na rede social.
Na última semana, a atriz teve as fotos – em que aparecia nua, nadando no mar cristalino de Fernando de Noronha – denunciadas inúmeras vezes na plataforma.
Após respostar as imagens algumas vezes, a atriz voltou à rede social para compartilhar um protesto:
“Galerinha do dedo nervoso que perde seu ‘precioso’ tempo denunciando imagens de uma Mulher. Vocês me dão vergonha! E tão bagunçando o meu feed! Tá?! Esse biquininho eu vou meter na sua cara”, comentou.
Junto com o desabafo, Giselle compartilhou uma foto que já havia postado, mas desta vez, com um biquíni cobrindo suas partes íntimas.
Na última quarta-feira (09/05), Giselle Itié postou novamente algumas das imagens denunciadas, e contou que a questão é de liberdade:
“Liberdade e ponto (sim, a postagem está repetitiva, pois é a quarta vez que denunciam)”, disse. Em seguida, a artista compartilhou outra foto do ensaio, e escreveu: “‘Ninguém nasce mulher: torna-se mulher’. Simone de Beauvoir”, citou.
A primeira foto denunciada da atriz foi postada na sexta-feira (04/05), e desde então Giselle vem tentando compartilhar outras imagens.
Junto com o registro, a artista escreveu: “Dead pero Truly Happy” (Morta, mas feliz de verdade, em tradução literal).
A verem as fotos, os seguidores encheram a timeline da atriz de comentários:
“Eu tô no chão e não tô conseguindo me levantar aqui sozinha. Muito sereia”, escreveu uma internauta. “Ícone!!! Dona e proprietária da empresa lacre!”, brincou uma fã. “A Rainha das Águas”, decretou uma seguidora.
As fotos pertencem a um ensaio subaquático clicado pela fotografa Maíra Kellermann.
Veja outros cliques abaixo.
COLUNISTAS