Alice Wegmann nos bastidores das gravações da série Onde Nascem os Fortes - Foto: Reprodução/ Instagram Aos 22 anos, Alice Wegmann costuma usar suas páginas nas
Redação Publicado em 03/04/2018, às 10h42 - Atualizado às 12h54
Aos 22 anos, Alice Wegmann costuma usar suas páginas nas redes sociais para debater todo tipo de assunto – fala de receitas e dicas de viagens, mas também aborda temas mais polêmicos, como o racismo, o feminismo e as diversas formas de assédio.
Capa da edição mais recente da revista Marie Claire, a atriz relembrou um episódio em que foi vítima, e contou que se sente na obrigação de falar sobre o assunto para alertar as mulheres:
“Um homem abriu a caça e se masturbou na minha frente. Imagine a quantidade de mulheres que passa por isso diariamente? Como atriz, tendo voz, me sinto na obrigação de falar. Já passou da fase de dizerem que é mimimi”, explicou.
O episódio aconteceu há cerca de dois anos, quando Alice saia de um bar no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.
À publicação, Alice também falou sobre autoestima, e revelou que teve dificuldades em aceitar o próprio corpo:
“A insegurança veio quando me vi exposta em Malhação. Fiquei sem sair de casa porque me sentia feia. Amo ser atriz, mas já pensei muitas vezes: ‘Caraca, será que vou aguentar a pressão?’”, disse.
A aceitação, segundo a artista, está bastante ligada aos movimentos feministas aos quais vêm se dedicando:
“Os tempos são difíceis e nossa luta, diária. O feminismo me ensina a me aceitar, me amar e dar força para outras mulheres. Esse foi o melhor verão de todos os tempos! Fomos à praia ligando menos para estrias, gorduras, teve a bunda da Anitta. Está mudando rápido”, opinou.
Mais à vontade consigo mesmo, a atriz disse que não se importa mais com a silhueta como antigamente: “No fim, a liberdade é a ausência do medo de você ser quem você é”, completou.
Marquezine assusta em treino pós-Páscoa
Ivete Sangalo malha durante a soneca das gêmeas
Fabiana Karla posa de maiô e tira onda
Veja mais notícias de Famosos.
COLUNISTAS