Novela

Orgulho e Paixão: Resumo dos capítulos de 26 a 31 de março

Elisabeta será pedida em namoro por Darcy - Foto: TV Globo No resumo de Orgulho e Paixão desta semana; Susana se posiciona contra o noivado de Camilo e Jane,

Elisabeta será pedida em namoro por Darcy - Foto: TV Globo
Elisabeta será pedida em namoro por Darcy - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 25/03/2018, às 18h24 - Atualizado às 18h26

No resumo de Orgulho e Paixão desta semana; Susana se posiciona contra o noivado de Camilo e Jane, Darcy pede Elisabeta em namoro, e Elisabeta se irrita com Darcy e Ernesto.

Segunda-feira (26/03)

Susana se posiciona contra o noivado de Camilo e Jane. Jane e Elisabeta voltam para casa e Ofélia as pressiona sobre Camilo e Darcy. Camilo fala com Darcy sobre sua paixão por Jane, e o amigo pensa em Elisabeta. Elisabeta se aconselha com Ema, sem revelar que beijou Darcy. Uirapuru se entende com Mariana e Lídia se incomoda. Uirapuru e Darcy se reconhecem, e Susana nota. Rômulo comenta com Ernesto e Luccino que está gostando de Cecília. Darcy e Elisabeta se beijam novamente e Susana surpreende os dois.

Terça-feira (27/03)

Rômulo convida Cecília para ir até sua casa, e Ofélia insiste para a filha aceitar. Susana provoca Elisabeta, que a enfrenta. Elisabeta confessa a Ema que teme abrir mão de seus sonhos por causa do amor. Rômulo anuncia a Tibúrcio que lhe apresentará sua namorada. Brandão insinua a Ema que Jorge está apaixonado. Darcy comenta com Camilo que encontrou Uirapuru. Susana manipula Lídia, que acaba contando sobre o plano de Ofélia para aproximar Jane e Camilo. Cecília desiste de ir até a casa de Rômulo. Elisabeta revela a Ema que está apaixonada por Darcy.

Quarta-feira (28/03)

Petúlia se oferece para Ernesto. Darcy pede Elisabeta em namoro. Uirapuru insinua a Elisabeta que Darcy não é confiável. Jorge se decepciona quando Ema traz Amélia para ser seu par. Brandão decide revelar a Mariana suas aventuras com a motocicleta. Elisabeta questiona Darcy sobre a rusga com Uirapuru. Uirapuru se insinua para Mariana. Julieta visita o túmulo do seu marido. Manipulada por Susana, Lídia conta a Darcy sobre os planos de Ofélia para suas filhas. Darcy interrompe o pedido de casamento de Camilo a Jane.

Quinta-feira (29/03)

Darcy e Susana afirmam a Camilo que ele não deve se casar com Jane, e Ema ouve. Jane é acusada de ser interesseira e Elisabeta acode a irmã. Uirapuru declama poesias para Mariana e Lídia e Brandão se decepcionam. Elisabeta e Jane se perdem na floresta. Darcy conforta Camilo, que sofre com a perda de Jane. Julieta confessa para o Padre a raiva que sente do falecido esposo. Felisberto pede a ajuda de todos no sarau para encontrar Elisabeta e Jane. Ema hesita em contar a Elisabeta o que ouviu de Darcy. Elisabeta e Jane acabam se separando na floresta.

Sexta-feira (30/03)

Ernesto salva Elisabeta e Darcy encontra Jane na floresta. Luccino pede que Fani visite Nicoletta, mas a moça afirma o ressentimento pela mãe. Tibúrcio expulsa Luccino de sua casa. Camilo sofre por amor e Julieta questiona Susana e Darcy sobre o estado do filho. Amélia comenta com Ema que acredita que Jorge esteja apaixonado por outra mulher. Ernesto revela a Luccino que deseja namorar Elisabeta. Darcy vai à casa de Ofélia e descobre que Jane e Elisabeta não participaram das armações da mãe. Elisabeta procura Uirapuru. Darcy dá um soco em Uirapuru.

Sábado (31/03)

Darcy e Ernesto constatam que estão apaixonados pela mesma mulher. Elisabeta se irrita com seus pretendentes. Brandão vai com sua motocicleta até Mariana, mas Uirapuru chega antes até a amada. Mariana e Uirapuru se beijam, e Brandão vê. Mariana se preocupa com a reação de Lídia sobre o seu envolvimento com Uirapuru. Darcy tenta se reaproximar de Elisabeta. Irreconhecível em seus trajes de motoqueiro, Brandão salva Agatha de um assalto e todos se espantam com o homem misterioso. Julieta ordena que Camilo vá a São Paulo e Darcy aconselha o amigo sobre Jane. Ema cuida do Barão. Jorge parte para São Paulo e Ema se entristece. Elisabeta diz a Ernesto que gosta de Darcy. Ema exige que Darcy revele a Elisabeta que foi ele quem disse a Camilo que Jane era interesseira. Camilo pede perdão a Jane. Elisabeta acompanha Cecília à casa de Rômulo e Fani se incomoda. Darcy confessa a Elisabeta que mentiu para ela.