Gabriela Duarte é mãe de Maurício Destri na novela Orgulho e Paixão - Foto: Reprodução/ Instagram Após passar um bom período longe da telinha, Gabriela Duarte
Redação Publicado em 21/03/2018, às 13h08 - Atualizado às 13h19
Após passar um bom período longe da telinha, Gabriela Duarte voltou às novelas como Julieta, a Baronesa do Café, no folhetim Orgulho e Paixão, que estreou nesta terça-feira (20/03), na TV Globo.
Ao jornal O Globo desta quarta-feira (21/03), a atriz falou sobre a personagem, e explicou que ela tem tudo para passar uma impressão errada ao público:
“Julieta tem atitudes muito duras neste início. O público depois saberá que ela sofreu muito na vida. A personagem se coloca para o mundo na defensiva, pois não quer que as pessoas conheçam o que existe dentro dela”, explicou.
À publicação, Gabriela contou que Julieta se fechou para o mundo após ser vítima de assédio sexual:
“Julieta criou uma carcaça por conta de seu passado, que teve um episódio de assédio sexual e um casamento por conveniência. Tudo isso a transformou numa mulher que tem posturas questionáveis, mas ela não é desonesta ou má”, revelou.
Ao falar sobre seu retorno à telinha – este é o primeiro trabalho que ela fará do início ao fim desde 2010, quando fez Jéssica em Passione –, Gabriela contou que está sendo bem tranquilo:
“Está sendo surpreendentemente tranquilo [voltar à TV]. Hoje em dia, há uma nova organização na Globo. As novelas são pensadas com antecedência e isso representa um ganho enorme para todo mundo: produção, autor e atores. Além disso, Julieta é uma mulher forte e importante para a história, mas aparece de forma pontual. Então, consigo trabalhar bem a personagem, tem dado para pensar com cuidado nela. Faço meu trabalho com mais calma porque ela não entra em cena toda hora”, disse.
Aos 43 anos, a atriz também falou sobre o envelhecimento, e contou que não tem nenhum tipo de paranoia com a questão da idade:
“Não quero me preocupar com envelhecimento na TV. Isso é inevitável, não é uma questão para mim. Cada fase tem que ser vivida no seu tempo, sem paranoia, sem neurose. Eu tenho uma profissão que me permite trabalhar até o dia em que morrer”, opinou.
“Nesta novela, serei mãe de um rapaz de 20 e poucos anos. É uma etapa da minha vida, um passo importante que estou dando. Saí do papel de filha para o de mãe de criança. Agora, viverei a mãe de um homem. Isso é maravilhoso”, completou.
Brega & Chique: Veja como estão os atores
Malhação: Resumo de 19 a 23 de março
O Outro Lado: Resumo de 19 a 24 de março
Veja mais notícias de novelas.
COLUNISTAS