Novela

Em Novo Mundo, Joaquim se emociona ao descobrir que Elvira está viva

Joaquim (Chay Suede) fica surpresa e emocionado ao ver Elvira (Ingrid Guimarães) viva - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar Joaquim (Chay Suede) terá uma grata

Joaquim (Chay Suede) fica surpresa e emocionado ao ver Elvira (Ingrid Guimarães) viva - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar
Joaquim (Chay Suede) fica surpresa e emocionado ao ver Elvira (Ingrid Guimarães) viva - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Redação Publicado em 18/07/2017, às 12h32 - Atualizado às 13h25

Joaquim (Chay Suede) terá uma grata surpresa no capítulo desta terça-feira (18/07) de Novo Mundo.

Inconformado por ter perdido Anna (Isabelle Drummond), Thomas (Gabriel Braga Nunes) persegue e encontra a amada, que mais uma vez consegue fugir.

Ao avistar Joaquim, ele manda prender o jovem. No entanto, ele não sabe que o rapaz estará se entregando para apoiar a fuga de Anna e as crianças, até que ele comprove sua inocência.

Enquanto isso, Elvira (Ingrid Guimarães) se desdobra em disfarces variados para manter seu anonimato e conseguir provas também contra Thomas.

O amor da atriz por Joaquim é tão genuíno que ela está empenhada em fazer qualquer coisa para inocentá-lo nem que isso lhe custe a própria felicidade.

Joaquim (Chay Suede) fica surpresa e emocionado ao ver Elvira (Ingrid Guimarães) viva – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Mas seu relacionamento com Hugo (César Cardadeiro) tem despertado novas sensações e, por não resistir ao encanto do rapaz, ela acaba sendo flagrada por Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva), que desconfiados de Hugo, o seguem e se surpreendem com Elvira viva.

Durante a conversa com os donos da Taberna dos “Porcos”, Elvira explica toda a sua saga e sua intenção de inocentar o marido.

“Vim atrás de Joaquim. E soube que ele tinha sido preso, acusado de me matar! Eu poderia inocentá-lo, pois estava viva e ainda estou, como veem. Mas Joaquim já estava fugido. Sozinha neste mundo de Deus, sem saber a quem temer e sem ter a quem recorrer, assumi personalidades que me ajudaram a sobreviver!…Se ao menos soubesse onde está”, lamenta.

Germana e Licurgo ficam sensibilizados com a história e logo avisam que viram Joaquim chegar à cidade, preso.

Disposta a tudo, Elvira decide ir até a prisão para contar toda a verdade a ele. Ele acredita que a visita surpresa se trata de uma nova armação, mas quando se depara com a figura da esposa parece não acreditar no que vê.

“Elvira?!”. Para confirmar que não se trata de um fantasma, ela logo responde: “Sou eu mesma, Joaquim! Mais viva do que nunca!”.

Veja o resumo dos capítulos desta semana de Novo Mundo.

Joaquim (Chay Suede) fica surpresa e emocionado ao ver Elvira (Ingrid Guimarães) viva – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar