Caio Blat nega ter defendido José Mayer - Foto: Reprodução/ Instagram O ator Caio Blat se envolveu em uma grande confusão ao comentar o caso de assédio
Redação Publicado em 05/04/2017, às 19h27 - Atualizado às 19h53
O ator Caio Blat se envolveu em uma grande confusão ao comentar o caso de assédio envolvendo a figurinista Susllem Tonani e o ator José Mayer.
Durante a festa de lançamento da série Os Dias Eram Assim, o ator foi entrevistado pelo site Glamurama e defendeu a atitude de José Mayer (de ter escrito uma carta aberta onde reconhece que errou).
À publicação, Caio classificou o caso como uma “brincadeira fora do tom”, e acabou despertando a ira de alguns internautas.
“Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa. José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação”, declarou o ator.
“A Maria [Ribeiro, mulher do ator] passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura. Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante”, continuou.
LEIA MAIS:Acusado de assédio, José Mayer pede desculpas em carta
LEIA MAIS:Artistas promovem manifestação de apoio à figurinista
LEIA MAIS:Globo põe José Mayer na geladeira após caso de assédio
LEIA MAIS:Marcella Rica agradece José Mayer e é criticada
Muito criticado, o ator foi acusado de ter defendido José Mayer, e resolveu responder nesta quarta-feira (05/04), através de sua página no Instagram.
“Gostaria de deixar claro que sou totalmente contra qualquer tipo de assédio e provocação machista, e que apóio e admiro o movimento corajoso das mulheres contra essa covardia.
Diferente do que alguns veículos publicaram, distorcendo minha declaração, jamais defendi ou relativizei a violência de um assédio , apenas elogiei a capacidade de um acusado de se desculpar a assumir seu erro publicamente, que é a única atitude cabível.
Espero que esse movimento traga uma nova consciência sobre os resquícios de machismo que ainda existem na nossa sociedade, e que ninguém mais seja constrangido em seu local de trabalho ou em qualquer ambiente”, escreveu o ator.
Mesmo após dizer que não defendeu José Mayer, Caio continuou sendo criticado por seguidoras:
“Não cabe elogios ao Zé por ter assumido. Foi O MÍNIMO. E você, casado com uma mulher inteligentíssima, ainda reproduz posições machistas como achar que assédio é uma brincadeira fora do tom”, cutucou uma fã. “Troféu Fraternidade Masculina para você. Que lástima”, escreveu outra.
Maria Ribeiro usou sua página no Twitter para falar sobre o caso. A esposa de Caio Blat defendeu Susllem Tonani e disse estar “100% ao lado” da figurinista.
“Pra todo mundo que está perguntando no Twitter e no Instagram: estou cem por cento ao lado da Su — minha amiga corajosa — e das minas. #chegadeassédio”, escreveu.
COLUNISTAS