CINEMA

Diretor de A Bela e a Fera fala sobre personagem gay: “Estamos incluindo todo mundo”

Cena do filme A Bela e a Fera, com Emma Watson e Dan Stevens - Foto: Divulgação Diretor da nova versão de A Bela e a Fera, Bill Condon falou pela primeira vez

Cena do filme A Bela e a Fera, com Emma Watson e Dan Stevens - Foto: Divulgação
Cena do filme A Bela e a Fera, com Emma Watson e Dan Stevens - Foto: Divulgação

Redação Publicado em 06/03/2017, às 13h46

Diretor da nova versão de A Bela e a Fera, Bill Condon falou pela primeira vez sobre a decisão de incluir um personagem gay (o primeiro oficialmente) no remake de uma dos contos de fadas mais adorados da Disney.

Durante uma coletiva de imprensa realizada em Beverly Hills, na Califórnia (EUA), no último domingo, o cineasta disse que o filme é “uma tradução moderna do conto de fadas”, e que essa decisão foi uma transformação necessária:

“Conversamos sobre como poderíamos transformar essa história em um live-action. Tivemos que reconstruir personagens, e o resultado é uma tradução do conto para 2017”, disse.

No filme, LeFou (Josh Gad) irá se envolver com o amigo Gaston (Luke Evans). A decisão do diretor acabou ganhando manchetes nos jornais de todo o mundo.

LeFou e Gaston estão no meio da polêmica envolvendo A Bela e a Fera – Foto: Reprodução

Alguns telespectadores mais tradicionais criticaram a decisão de incluir um personagem gay na história, e houve até um cinema no Alabama, nos EUA, que se recusou a exibir o filme.

Para Bill Condon, o importante é que todas as pessoas se identifiquem e gostem do filme:

“E sobre o que fala esse filme? Sobre o que é essa história que tem quase 300 anos? É sobre um olhar mais próximo, sobre ser mais profundo e aceitar as pessoas como elas realmente são. De uma maneira Disney, estamos incluindo todo mundo. Este filme é para todo mundo e na tela será possível ver isso. Isso é importante para mim”, completou.

Dirigido por Bill Condon, o filme traz no elenco Emma Watson (Bela), Dan Stevens (Fera), Luke Evans (Gaston), Emma Thompson (Sra. Potts), Kevin Kline (Maurice), Ian McKellen (Cogsworth), Gugu Mbatha-Raw (Plumette), Ewan McGregor (Lumiere) e Stanley Tucci (piano falante).

A Bela e a Fera chega aos cinemas no dia 16 de março de 2017.