FAMOSOS

Atriz de A Regra do Jogo comenta diferença de trabalho na TV e cinema

Maeve Jinkings interpreta Domingas em "A Regra do Jogo" - Foto: Globo/Caiuá Franco Com 15 filmes no currículo, Maeve Jinkings está aprendendo a lidar com a

Maeve Jinkings interpreta Domingas em “A Regra do Jogo” - Foto: Globo/Caiuá Franco
Maeve Jinkings interpreta Domingas em “A Regra do Jogo” - Foto: Globo/Caiuá Franco

Redação Publicado em 18/02/2016, às 13h35

Com 15 filmes no currículo, Maeve Jinkings está aprendendo a lidar com a popularidade nas ruas somente agora com sua primeira personagem na TV, a Domingas na novela A Regra do Jogo. Em entrevista para o Gshow, publicada nesta quinta-feira (18), ela comenta a mudança que tem sentido.

“A relação com o público muda muito. Hoje em dia não posso ir ao mercado sem alguém falar da Domingas. No cinema, o personagem fica mais restrito ao espaço do cinéfilo, então podia andar na rua sem ser notada”, revelou a atriz.

Além disso, ela sentiu a diferença no trabalho: “O primeiro choque que tive foi o tempo de ensaio das cenas, que, na TV, acontece na hora de gravar. No cinema, ensaiamos o filme inteiro durante semanas e voltamos a fazer isso na hora de filmar”.

Atualmente, Maeve também está em cartaz no cinema com o filme Boi Neon, no qual aparece com os cabelos loiros: “Acho um privilégio poder dar ao público, nesse exato momento, outra faceta totalmente diferente de Domingas. Pintei o cabelo e foi um pouco traumático, porque adoro meu cabelo ao natural e não curto intervenção muito agressiva. No entanto, meu trabalho exige esse tipo de mudança vez ou outra, e o diretor Gabriel Mascaro realmente queria que eu pintasse. Depois me habituei e até comecei a gostar, mas prefiro estar morena”.

Maeve Jinkings no filme “Boi Neon” – Foto: Reprodução/Instagram

A atriz também comentou a parceria com Juliano Cazarré com quem atuou no longa: “Não nos conhecíamos pessoalmente, mas já o admirava como ator. Nos tornamos grandes amigos, dividimos momentos difíceis nos três meses de isolamento. A gente discutia o roteiro, desabafava sobre a saudade da família, fazíamos corrida juntos. Por isso foi muito bom encontrar Juliano no Projac, no meu primeiro dia de TV. Eu me sentia deslocada, e encontrar um amigo foi acalentador”

Ela ainda revelou uma curiosidade nos bastidores das gravações do filme: “Juliano foi quase um preparador corporal, porque não tínhamos academia por perto. Em troca, eu dava aulas de nutrição ‘natureba’ (risos)”.