Geek

Nave clássica de ‘Guerra nas Estrelas’ feita com 5 milhões de peças de Lego invade a Times Square

Uma enorme X-Wing Fighter invadiu a Times Square, em Manhattan, na última quinta-feira (23). Criada para promover um especial do canal Cartoon Network — que vai

Redação Publicado em 24/05/2013, às 16h21 - Atualizado às 16h24

Uma enorme X-Wing Fighter invadiu a Times Square, em Manhattan, na última quinta-feira (23).

Criada para promover um especial do canal Cartoon Network — que vai ao ar no próximo dia 29, nos EUA —, a obra chamou a atenção por ter sido construída com mais de cinco milhões de peças de Lego.

Antes de revelar o que estava escondido, um dos animadores ficava perguntando para as pessoas o que eles achavam que havia em baixo do pano. Muita gente opinou, e na ideia da maioria, tratava-se de uma estátua gigante de Yoda.

Após algum tempo, o público foi convidado a “usar a força” para puxar o pano, e para a surpresa de todos, tratava-se de uma réplica em tamanho de 1:1 da famosa X-Wing Fighter.

Segundo dados divulgados pela organização, 32 pessoas trabalharam cerca de 17 mil horas (quase quatro meses) para finalizar a construção. A nave possui quase 3,5 metros de altura, 13 metros de comprimento, e 13,5 metros de envergadura. Foram usadas 5.335,200 peças de Lego, e o peso final da nave, incluindo as peças de plástico e alguma estrutura de aço, é de pouco mais de 20 toneladas.

A nave ficará na Times Square até o dia 26 de maio. Depois disso, a X-Wing só poderá ser vista na LEGOLand California Resort.