Sony anuncia PlayStation 4 para o final de 2013

Controle do novo Playstation 4 - Divulgação/Sony

O PlayStation 4 foi oficialmente anunciado pela Sony. O console foi confirmado durante o evento que aconteceu em Nova York, na última quarta-feira (20).

O aparelho foi comparado a um “PC tunado”, fará uso da estrutura x86 e terá 8GB RAM. Segundo especialistas, o aparelho já chega com a promessa de tornar mais fácil a vida dos desenvolvedores.

O controle DualShock 4, que teve suas imagens vazadas antes do evento, é bastante parecido com o controle do PlayStation 3, exceto por uma pequena superfície sensível ao toque, botão de compartilhamento e uma barra que funcionará como o PlayStation Move. Há também uma barra para rastrear os comandos feitos no controle.

Câmera que registra os movimentos do controle do novo PlayStation 4 - Divulgação/Sony

Será possível jogar títulos digitais instantaneamente, com um sistema de streaming feito no plano de fundo.

Há um botão “soneca” similar ao do Vita, que permitirá retomar um jogo de onde você parou, além de funcionalidades cruzadas com smartphone.

O botão de compartilhamento servirá para postar imagens, vídeos e ativar jogos por streaming para jogar com amigos, que poderão postar comentários e responder mensagens enquanto joga.

Os jogadores poderão passar o controle para uma outra pessoa que está apenas observando, se por acaso ficar preso em uma parte do jogo.

Controle do novo PlayStation 4 - Divulgação/Sony

Usando a tecnologia em nuvem Gaikai, será possível jogar PS4 remotamente, usando o PlayStation Vita.

Os primeiros jogos anunciados incluem Killzone Shadow Fall, Infamous: Second Son e DriveClub. A Square Enix anunciou um novo Final Fantasy, que será mostrado já na E3. A Ubisoft confirmou Watch Dogs para o lançamento. A Capcom entra na briga com Deep Down, e o criador de Braid, Jonathan Blow, anunciou The Witness.

A Blizzard anunciou Diablo 3 para PS3 e PS4. Já a Bungie revelou uma versão de Destiny para o novo videogame da Sony com conteudo exclusivo.

Preço e imagens do videogame não foram divulgados.

Veja abaixo algumas fotos oficiais do controle:

[nggallery id=742]

Comentários