EDUARDO GRABOSKI

Mari Palma entrega tudo em live do Oscar; CNN deve ampliar cobertura

Mari Palma fez aquecimento para a cerimônia do cinema na CNN - Foto: Divulgação
Mari Palma fez aquecimento para a cerimônia do cinema na CNN - Foto: Divulgação
Eduardo Graboski

por Eduardo Graboski

Publicado em 13/03/2024, às 09h59

A live de aquecimento do Oscar, na CNN Pop, deixou um gostinho de quero mais. Pode parecer clichê, é verdade. Mas é real! Transmitida no YouTube da emissora, Mari Palma comandou a atração e recebeu dois convidados: Rafa Chalub e Yogo Costa, influencers apaixonados por cinema.

No ar, o trio comentou indicações ao Oscar looks das celebridades e revelaram seus preferidos em cada categoria do prêmio. O bate papo descontraído rolou durante uma hora, pouco antes da cerimônia começar.

Mari Palma entregou tudo e mostrou que está pronta para comandar uma super live no ano que vem, ampliando a cobertura da premiação. Ela é autêntica, dinâmica, divertida e traz a informação pronta. Sabe fazer entretenimento. E isso gera uma conexão muito grande com quem assiste.



Aliás, a apresentadora é uma apaixonada por cultura pop. É ligada ao cinema, acompanha os lançamentos e faz questão de estudar antes de uma transmissão como essa. Nas redes sociais, Mari ainda indica séries e filmes, comenta sobre personagens e envolve sua audiência, de maneira leve e natural nesse universo da arte.

O que se viu na live surpreendeu. Seja pelo conteúdo, pela agilidade da produção ao mostrar as personalidades que chegavam à premiação, seja pelo entrosamento da apresentadora com os convidados. Para completar, um cenário à altura do evento. E redes sociais da CNN Pop atualizadas em tempo real, alinhadas com o que era transmitido. Enfim, a emissora acertou em cheio na novidade.

Produção da CNN se empenhou para primeira live de aquecimento do Oscar - Foto: Divulgação
Produção da CNN se empenhou para primeira live de aquecimento do Oscar - Foto: Divulgação

 

Entende-se que a live foi um ‘piloto’, algo como um programa experimental. Até para sentir a audiência e o interesse do público. E os números foram bons. Com tantos pontos positivos, a CNN deve apostar mais no ‘Oscar’ e na própria Mari Palma à frente do projeto, dando mais tempo e espaço para opiniões, comentários e reações.

Ainda que a CNN não tenha direitos sobre a transmissão do ‘Oscar’ – que foi exibido pela TNT e Max (antiga HBO Max) – o canal pode investir em reacts de Mari Palma e convidados, estender a duração do programa, trazer informações de bastidores e imagens da cerimônia, colhidas com facilidade nas redes sociais e agências de notícias e fotos.

Espera-se, portanto, que seja o início de um projeto definitivo, se consolidando ainda na grade da CNN Brasil. Aliás, com as falhas técnicas da TNT/Max durante a transmissão neste domingo, abre-se uma janela de oportunidade. O futuro dirá.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por mari palma (@maripalma)

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do CENAPOP.