Cenapop
Vídeos

Vídeo “recria” fim de semana da morte de Ayrton Senna usando imagens de arquivo

Vídeo “recria” fim de semana da morte de Ayrton Senna usando imagens de arquivo
Vídeo “recria” fim de semana da morte de Ayrton Senna usando imagens de arquivo - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 07/10/2019, às 00h20

A morte de Ayrton Senna foi um dos grandes marcos na história da cultura popular brasileira. No dia 1° de Maio de 1994, o tricampeão bateu seu carro a quase 300 quilômetros por hora na curva Tamburello, em Ímola, na Itália.

No entanto, não foi apenas esse acidente que marcou aquele fim de semana. Outras tragédias também aconteceram – ou quase. Roland Ratzemberger bateu seu carro na curva Villeneuve no dia anterior e teve morte instantânea; na sexta, foi a vez de Rubens Barrichello, então iniciante na categoria, ter seu carro “voando” e batendo na proteção de pneus em um acidente impressionante.

Um vídeo na internet recria o fim de semana inteiro em mais de duas horas de imagens de arquivo, que começa com o acidente de Barrichello e termina com o enterro de Senna, na semana seguinte – evento que comoveu e paralisou o Brasil. O webdoc usa imagens de diversas emissoras de televisão para recriar a experiência de assistir a cobertura daquele GP negro.

No vídeo, não há nenhuma narração, apenas algumas indicações escritas na tela. Todas as falas são as originais feitas ao vivo: jornais que fizeram a cobertura dos acidentes, narrações ao vivo, imagens impressionantes e até mesmo os tão famosos Plantões da Globo que deram, passo a passo, a agonia de Senna no hospital Maggiore, de Bolonha – incluindo o já lendário plantão narrado por Roberto Cabrini, anunciando a morte do piloto.

Assista:

Comentários