TV

A Fazenda 2021: Equipe de Nego do Borel se manifesta após resultado de votação: “Racismo escancarado”

“Ninguém quer ouvir homem negro da favela”, diz o comunicado

Equipe de Nego do Borel falou de racismo e cancelamento após dinâmica - Foto: Reprodução/ Instagram@negodoborel
Equipe de Nego do Borel falou de racismo e cancelamento após dinâmica - Foto: Reprodução/ Instagram@negodoborel

Redação Publicado em 20/09/2021, às 06h58

A equipe de Nego do Borel, que está em A Fazenda 2021, usou o Instagram, no finalzinho da noite do último domingo (19/09), para falar sobre o resultado do jogo da discórdia 一 no qual o funkeiro foi um dos mais votados pelos peões.

Na dinâmica, os participantes tinham que escolher um confinado para ir para a final e outro para deixar o programa na primeira semana. Borel recebeu votos de Gui Araujo, Mileide, Tati, Dynho, Liziane, Aline e Tiago. O cantor chegou a chorar no programa.

Na postagem, a equipe fala em “racismo escancarado” e ressalta que ninguém está “disposto a ouvir o homem negro da favela:

“Mais uma vez o racismo estrutural que temos no Brasil é escancarado. Mais uma vez nós vemos que uma pessoa negra não tem sequer o direito de errar, como todo mundo faz. Até o momento, o que vimos é parte da sociedade julgando e condenando por coisas que não aconteceram”, diz a postagem.

A equipe segue falando sobre a “era do cancelamento” e do “linchamento virtual:

“O linchamento virtual contra o Nego mostra que ninguém está disposto a ouvir um homem negro que veio da favela. Essa ‘Era do cancelamento’, que já fez com que outras pessoas negras em realitys fossem massacradas, é implacável e muito prejudicial”, continuou.

Nego do Borel, que mais cedo causou uma briga generalizada no celeiro 一 após uma tentativa de beijo em Day e um balde jogado na direção dela 一 acabou irritando todos os outros peões da baia. No comunicado, a equipe ressalta que a própria Day negou que tivesse sido assediada.

“A própria Dayane falou que não houve assédio. Quanto aos outros erros, o próprio Nego admitiu e se desculpou. Entretanto, a sociedade nunca está pronta para ouvir e dar oportunidade a uma pessoa negra. Até quando esse racismo estrutural irá existir? Até quando só pessoas brancas terão o direito de errar? Até quando uma nova chance será seletiva pela cor da pele?”, finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nego do Borel 🎼🎤 🇧🇷 (@negodoborel)