TV

Fátima Bernardes se despede do Jornal Nacional

Nesta segunda-feira (5), o último bloco do Jornal Nacional foi especial. Fátima Bernardes — que há 14 anos comanda o telejornal — se despediu do público, e

Imagem Fátima Bernardes se despede do Jornal Nacional

Redação Publicado em 06/12/2011, às 09h31 - Atualizado em 09/02/2012, às 17h18

“Ainda não sei onde estarei fisicamente, mas quero dizer que hoje para mim não é uma despedida. É um até breve, porque logo vou estrear meu novo programa e espero que o público me receba com tanto carinho como em todos esses anos de Jornal Nacional. Me sinto honrada.”, disse emocionada.

Ao ser perguntada se estava nervosa com a estreia, Patrícia Poeta respondeu: “Estou nervosa, com aquele friozinho na barriga. Minhas expectativas são as melhores possíveis. Me sinto desafiada como se tivesse entrando em um novo emprego e confiante”, disse a nova âncora do telejornal.

Fátima Bernardes comandará um programa que ainda está em fase de elaboração — o programa dividirá as manhas da Globo com o Mais Você, o Bem Estar e outros programas de telejornalismo da emissora.

Além de assumir a apresentação do telejornal, Patrícia Poeta substitui Fátima Bernardes como editora-executiva do Jornal Nacional. Em seu lugar no Fantástico, neste domingo, estreia a jornalista Renata Ceribelli, que há 12 anos fazia parte da equipe e já apresentava ocasionalmente o programa.