Maísa Silva e Dudu Camargo participaram do Jogo das Três Pistas em junho - Foto: Reprodução/ SBT Silvio Santos deverá travar uma difícil batalha na Justiça;
Redação Publicado em 25/09/2017, às 18h32 - Atualizado às 19h02
Silvio Santos deverá travar uma difícil batalha na Justiça; o Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT-SP) está processando o SBT em R$ 10 milhões.
O processo foi aberto após o recebimento de denúncias sobre violações de direitos de funcionários da emissora; no caso, Maísa Silva e Milene Pavorô.
Um dos episódios que dá base ao processo é o da participação desastrosa de Maísa Silva no Jogo das Três Pistas, exibido pelo Programa Silvio Santos em junho deste ano, quando o apresentador tentou “empurrar” Dudu Camargo para a atriz.
O outro diz respeito a uma agressão ocorrida no Programa do Ratinho, em abril de 2016, quando o apresentador fechou a assistente de palco numa caixa de papelão, e depois deu alguns chutes para que saísse do palco.
Além do valor da multa, o MPT-SP pede que o SBT faça uma retratação pública. O processo ainda pede que a emissora exiba a seguinte mensagem antes e depois de seus programas:
“A emissora respeita os direitos da personalidade, a dignidade, a intimidade, a honra, a vida privada, a imagem e a integridade física e mental dos trabalhadores, bem como repele qualquer violência ou discriminação contra a mulher ou outro fator injusto de discriminação, garantindo-lhes tratamento respeitoso e digno”, diz a documentação.
Se as exigências forem descumpridas, o SBT terá a multa aumentada em R$ 200.000.
A emissora informou que ainda não foi notificada sobre o processo, e que não irá se pronunciar a respeito.
Veja mais notícias de TV.
COLUNISTAS
Eduardo Graboski
SBT precisa se reconectar com o público para sair da criseDanni Cardillo
Prazer no chuveirinho: vem aprender!