TV

Participantes de reality de dança de Xuxa ensaiam em academia no Rio

Fabíola Gadelha, Sheila Mello, Richarlyson e MC Gui estão entre os participantes do Dancing Brasil - Foto: Reprodução/ Instagram Os participantes do Dancing

Fabíola Gadelha, Sheila Mello, Richarlyson e MC Gui estão entre os participantes do Dancing Brasil - Foto: Reprodução/ Instagram
Fabíola Gadelha, Sheila Mello, Richarlyson e MC Gui estão entre os participantes do Dancing Brasil - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 08/03/2017, às 14h17

Os participantes do Dancing Brasil, reality de dança que será comandado por Xuxa Meneghel, na Record, a partir do mês de abril, estão ensaiando para a atração em uma academia de dança no Rio de Janeiro.

O lugar, segundo noticiou o jornal O Dia, é o mesmo onde Sasha, a filha da apresentadora, aprendeu a dançar balé. Além dela, a academia era frequentada por Sophia, filha de Claudia Raia e Edson Celulari.

As gravações devem começar nos próximos dias nos Estúdios Casablanca, em Vargem Grande, no Rio. De acordo com a publicação, a EndemolShine já visitou as instalações e o plano segue como o esperado pela emissora.

Dancing Brasil terá pelo menos 13 episódios. Serão 14 participantes; 7 homens e 7 mulheres, disputando o prêmio.

Dentre os participantes do time feminino estão a jornalista Fabíola Gadelha, a ginasta Jade Barbosa, a atriz Juliana Silveira, e a apresentadora Ticiane Pinheiro. No time masculino, estão MC Gui, o ator Leonardo Miggiorini, o jogador Richarlyson e o cantor Tony Sales.

Participantes da primeira edição do Dancing Brasil – Foto: Reprodução/ Record

Globo deve brigar por direitos

A estreia do reality Dancing Brasil, no próximo da 3 de abril, deverá promover uma briga feia entre TV Globo e Record.

Apesar de ainda não ter iniciado a guerra jurídica, a Globo já reuniu uma equipe de advogados para tentar impedir a exibição da atração na Record.

De acordo com a emissora, o formato do reality que será comandado por Xuxa Meneghel é semelhante ao Dança dos Famosos, exibido por Fausto Silva, no Domingão do Faustão.

Para ter direito a exibir o formato, a TV Globo comprou a licença do Strictly Dancing, uma adaptação do Strictly Come Dancing, da EndemolShine.

Para poder exibir o Dancing Brasil, que é inspirado no reality americano Dancing with The Stars, que nada mais é que a versão americana do Strictly Come Dancing.

Para misturar ainda mais as coisas, a atração da Record será produzida pela EndemolShine, que vendeu o formato Strictly Come Dancing para a TV Globo.

A Record diz que comprou o formato Dancing with Stars da britânica BBC, e a EndemolShine é representante da BBC no Brasil. Embora não tenha dito oficialmente que irá processar a Record, a TV Globo já está com as armas a postos.

Pouca diferença entre os realities

A diferença dos formatos Strictly Come Dancing (dança dos Fmaosos) e Dancing with Stars (Dancing Brasil) é pequena.

Tanto no quadro comandado por Fausto Silva, quanto o comandado por Xuxa, os famosos dançam com profissionais. A diferença é que no reality da Rainha dos Baixinhos, os famosos não dançam todos o mesmo ritmo no mesmo episódio, cada dupla dança um ritmo diferente. Além disso, as duplas são avaliadas por um júri fixo, sem jurados artísticos.