TV

Rodrigo Hilbert é criticado por matar filhote de ovelha e GNT corta cena do programa

Rodrigo Hilbert na volta do programa Tempero de Família - Foto: Reprodução/ GNT A volta de Tempero de Família, atração culinária comandada por Rodrigo Hilbert,

Rodrigo Hilbert na volta do programa Tempero de Família - Foto: Reprodução/ GNT
Rodrigo Hilbert na volta do programa Tempero de Família - Foto: Reprodução/ GNT

Redação Publicado em 14/03/2016, às 15h46 - Atualizado às 20h02

A volta de Tempero de Família, atração culinária comandada por Rodrigo Hilbert, está dando o que falar. Exibido pelo canal TV por assinatura GNT (disponível para NET, Claro TV, SKY, etc., e online), a atração teve um reinício polêmico.

O programa foi ao ar na última quinta-feira (10/3), às 20h e 30m, e mostra o apresentador em uma fazenda em Santa Catarina, tentanto mostrar o “segredo do churrasco de ovelha perfeito”.

Na atração, Rodrigo mata e tira o couro de um filhote de ovelha com cerca de seis meses, conhecido na região como “borrego”, um cordeiro ainda em fase de amamentação, com a ajuda de um pecuarista local. As cenas, no entanto, acabaram deixando muitos internautas chocados.

Muita gente usou o post feito pelo canal de TV no Facebook para promover o retorno do programa para criticar. Sem revelar se eram veganas, vegetarianas ou consumidoras de carne, a maioria criticou o apresentador e o programa, e o post acabou se transformando em um polo de discussão sobre o que é aceitável ou não em um programa culinário, fazendo muita gente pensar sobre o assunto.

“Desnecessário, péssimo. Me admira muito o Rodrigo se submeter a algo desse tipo”, escreveu uma ex-fã do programa. “Realmente, péssimo e muito triste! Vacilou, Rodrigo/GNT”, escreveu um outro. “Cara, que programa ridículo esse tal Tempero de Família mostrando o animal sendo sacrificado”, comentou outro.

A manifestação nas redes fez com que o canal editasse o programa e cortasse a cena em que o marido de Fernanda Lima mata o filhote de ovelha. O canal ainda se pronunciou sobre a mudança na atração da seguinte forma:

“A ideia desta temporada do ‘Tempero de Família’ é retratar, de forma documental, os hábitos alimentares de produtores rurais familiares que passam de geração para geração e as maneiras artesanais de preparo das receitas. Ao longo da temporada, Rodrigo esteve em casas de famílias que mostraram como plantam e colhem seus próprios alimentos e também visitou pequenos produtores que criam animais, principalmente para consumo de suas famílias. Inserimos as imagens no programa para documentar a origem dos alimentos que chegam à nossa mesa. Entendemos que as imagens podem ser fortes e, em respeito às manifestações do nosso público, decidimos retirá-las do programa.”

Rodrigo Hilbert na volta do programa Tempero de Família – Foto: Reprodução/ GNT