TV

Cobertura da invasão ao Complexo do Alemão rende Emmy ao Jornal Nacional

O Jornal Nacional, apresentado por Willian Bonner e Fátima Bernardes, recebeu na noite desta segunda-feira (26), o International Emmy Awards 2011, na categoria

Redação Publicado em 27/09/2011, às 13h40 - Atualizado em 09/02/2012, às 17h22

O Jornal Nacional, apresentado por Willian Bonner e Fátima Bernardes, recebeu na noite desta segunda-feira (26), o International Emmy Awards 2011, na categoria “Notícia” — pela cobertura da operação de invasão ao Complexo do Alemão.

O telejornal venceu o prêmio deste ano pela cobertura da maior operação das forças de segurança nacional para retomar o controle do grupo de comunidades, então quartel-general dos traficantes de drogas.

Mais de 20 repórteres da Rede Globo participaram da cobertura durante o cerco e a tomada da favela — a TV Globo transmitiu toda a operação ao vivo.

Esta foi a sétima vez em nove anos que o Jornal Nacional entra na briga pelo prêmio na categoria Notícia [a quinta consecutiva]. Este ano, o Jornal Nacional concorreu com as produções da RUV Icelandic National Broadcasting Service, da Islândia; da Sky News, do Reino Unido; e da ABS-CBN, das Filipinas.

Comentários