Miguel e os pais em mais um dia de hospital - Foto: Arquivo Pessoal Sem conseguir tratamento ideal para o filho aqui no Brasil, um casal resolveu usar o
Redação Publicado em 29/06/2015, às 11h43 - Atualizado às 11h44
Sem conseguir tratamento ideal para o filho aqui no Brasil, um casal resolveu usar o Facebook para pedir ajuda para o tratamento do filho diagnosticado com Atrofia Muscular espinhal tipo 1.
Usando a página na rede social para mostrar o dia a dia de Miguel no hospital, Luma Oliveira aparece forte ao lado do filho, sempre sorrindo e pedindo orações e boas vibrações para o pequeno.
A doença foi descoberta quando Miguel tinha apenas dois meses, quando ele “parou de se movimentar”, segundo contou Luma.
Após uma bateria de exames e teste genético no Hospital das Clínicas, em São Paulo, foi confirmado que o garoto sofre de Atrofia Muscular espinhal tipo 1.
Não há tratamento ideal para a doença no Brasil. Por aqui, os médicos oferecem apenas fisioterapia muscular e respiratória, um tratamento que melhora a qualidade de vida do paciente, mas que ainda não é o ideal.
Sem tratamento ideal aqui, os pais foram buscar uma saída lá fora. Encontraram esperança em Columbus, Ohio (EUA), no Hospital Nacional da Criança, o geneticista Jerry Mendell, que há anos trata crianças com Atrofia Muscular, e vem conseguindo bons resultados.
O casal contou que já entrou em contato com Jerry, mas que ainda não obtiveram resposta. Para angariar dinheiro para custear a viagem, eles criaram a página no Facebook e contam com a ajuda de amigos para mudar a história de Miguel.
Para ajudar e saber mais sobre a história de Miguel, é só acessar a página: Amigos do Miguel.
COLUNISTAS