Uma rede alemã de supermercados resolveu inovar. Quem for às lojas Edeka procurando linguiças para churrasco encontrará dos tipos "masculina" e "feminina". A
Redação Publicado em 28/06/2013, às 12h27
Uma rede alemã de supermercados resolveu inovar. Quem for às lojas Edeka procurando linguiças para churrasco encontrará dos tipos “masculina” e “feminina”.
A principal diferença está no formato; as linguiças para homens são maiores e mais gorduchas e apimentadas, e as feitas para as mulheres são mais finas e menores, e custam mais caro.
LEIA MAIS:Aranha gigante deixa jornalista em pânico
LEIA MAIS:Cão é flagrado furtando osso de plástico
Para saber qual é a linguiça certa, basta olhar a embalagem. A linguiça masculina traz no rótulo uma mulher sensual, e a feminina traz um homem musculoso sem camisa [veja acima].
A ideia não agradou a jornalista feminista Antje Schrupp, que usou seu blog para reproduzir um trecho de uma carta enviada à Edeka pela também jornalista Susanne Enz, que definiu a atitude como “sexismo estúpido”:
“Achei isso tudo insuportável. Mostrei para a minha parceira e ela ficou revoltada”, afirmou Susanne ao site The Local, da Alemanha.
Um outro depoimento de Antje deixa claro que o problema não atinge só as linguiças: “O problema é generalizado. Já encontrei mostarda para homens e mostarda para mulheres”, disse.
COLUNISTAS