Série

Último episódio da 5ª temporada de The Walking Dead terá 1h30 de duração

Se você está gostando da quinta temporada de The Walking Dead, se prepare para uma novidade: o último episódio terá duração 90 minutos (1h30). Para a alegria

Consegue lembrar dos personagens que não conseguiram chegar à 5ª temporada? - Créditos: Montagem/ Cenapop
Consegue lembrar dos personagens que não conseguiram chegar à 5ª temporada? - Créditos: Montagem/ Cenapop

Redação Publicado em 26/02/2015, às 19h37 - Atualizado em 01/05/2015, às 16h47

Quem deu a notícia foi Dalton Ross, editor do site especializado Entertainment Weekly. “Season finale de #TheWalkingDead vai ao ar no dia 29 de março e foi estendida para 90 minutos”, escreveu ele em sua conta no Twitter.

A única coisa que sabemos do último episódio, que ainda não tem título, é que Daryl (Norman Reedus) estará encurralado em uma expedição fora do grupo, enquanto Rick (Andrew Lincoln) e o resto dos sobreviventes estarão sem esperanças em uma Alexandria devastada e perigosa, segundo a emissora que exibe a série.

No Brasil, o final chega às telinhas no dia 30 de março, na Fox Brasil.

Envelhecidos

Cinco anos se passaram desde a primeira temporada, com Rick acordando sozinho no hospital e depois se juntando ao grupo que permanece até hoje, mesmo diante de todo o sofrimento. Sem contar as perdas, é claro, de amigos, familiares e até os grandes vilões.

Os atores envelheceram nesse tempo, mas a maquiagem da série, vencedora de vários prêmios (que sempre nos presenteia com as perfeitas caracterizações dos zumbis) ajuda a deixá-los com a aparência mais sofrida. Cabelos maiores, corpo sujo, várias escoriações pelo corpo e muito mais.

Para você relembrar esse processo, fizemos uma galeria que mostra os principais personagens na primeira ou segunda temporada até hoje. Optamos por colocar alguns que já morreram na série, mas foram muito importantes na trama. Clique na imagem abaixo e veja a galeria:

 

Aqui você pode conferir a sinopse oficial da segunda parte da quinta temporada:

Após os trágicos eventos do midseason finale – assim como a perda da possibilidade de uma cura em Washington, capital – o grupo de sobreviventes de Rick Grimes se vê na estrada, sobrevivendo dia a dia e tentando se apegar a sua humanidade em farrapos e sua encolhida esperança. Sem segurança ou perspectiva futura, alguns no grupo estão perto do limite, alguns já estão calejados e frios e outros apenas tentam se apegar ao pouco que restou-lhes. Embora eles ainda estejam respirando, a linha entre Rick e seu grupo e os mortos está sumindo. Será que haveria alguma forma, nesse ponto, de trazê-los de volta à vida?

RELEMBRE TAMBÉM AS MORTES MAIS CHOCANTES

Consegue lembrar dos personagens que não conseguiram chegar à 5ª temporada? – Créditos: Montagem/ Cenapop