Série

Arquivo X deve voltar à TV; David Duchovny e Gillian Anderson estão em negociação

Os agentes do FBI, Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny), de Arquivo X. Crédito: Divulgação/FOX David Duchovny demonstrou interesse em

Os agentes do FBI, Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny), de Arquivo X. Crédito: Divulgação/FOX
Os agentes do FBI, Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny), de Arquivo X. Crédito: Divulgação/FOX

Redação Publicado em 21/01/2015, às 17h35 - Atualizado às 17h40

David Duchovny demonstrou interesse em reviver a aclamada série Arquivo X. O ator disse que ficaria “feliz” em reprisar seu papel como o agente especial do FBI, Fox Mulder, mas por um período limitado.

Durante uma recente entrevista na conferência da TCA (Television Critics Association), ele declarou que está “negociando” a volta da popular série sci-fi em um formato semelhante ao de 24 Horas.

“(Eu estaria) mais do que feliz e animado para trazê-la de volta e fazê-la novamente com Gillian (Anderson) e o (criador) Chris (Carter)”, disse Duchovny ao USA Today. “Eu estou supondo que isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde agora. Vamos ver que formato, quantos episódios”, continuou.

“Certamente eu não posso, nem eu estaria interessado em fazer uma temporada completa. Será em algum tipo de formato limitado. Estamos todos mais velhos, não temos energia para uma temporada completa”, comentou.

Gillian Anderson como Dana Scully em Arquivo X. Crédito: Divulgação

Anderson, que interpreta Dana Scully, também tem especulado sobre o retorno da série. Recentemente ela disse ao This Morning: “É sempre uma questão de que ‘realmente está acontecendo’ – e não há muita coisa que precise acontecer entre a ideia e a execução e eu não tenho, infelizmente, qualquer controle sobre isso”. “Mas eu faria isso? Eu faria, sim”, garantiu.

O possível retorno também foi adiantado pela alta cúpula da FOX. “Estamos esperançosos. É difícil porque os atores estão bem ocupados”, explicaram a vice-presidente do estúdio, Dana Walden, e o CEO, Gary Newman.

Arquivo X teve nove temporadas, entre 1993 e 2002, todas estreladas por Anderson e Duchovny como agentes do FBI em investigação de uma conspiração alienígena mundial e outros eventos sobrenaturais.