Quem é pop, por Fabiano de Abreu

Malha, se alimenta corretamente e não ganha massa muscular? Saiba por que com Aline Barreto

Aline Barreto (Foto Marcos Mello/ MF Models Assessoria) Aline Barreto tem um corpo impecável, tanto que foi dez vezes campeã brasileira de fisiculturismo. E

Aline Barreto (Foto Marcos Mello/ MF Models Assessoria)
Aline Barreto (Foto Marcos Mello/ MF Models Assessoria)

Fabiano de Abreu Publicado em 29/08/2015, às 15h31 - Atualizado às 15h35

Aline Barreto tem um corpo impecável, tanto que foi dez vezes campeã brasileira de fisiculturismo. E além dela, o grande responsável pela boa forma da atleta é o marido, o treinador Kaká. Muita gente pergunta para a gata, que tem quase 1 milhão de seguidores por que não consegue ganhar massa. Ela então envia uma pesquisa feita durante anos pelo educador físico.

“Muitas pessoas chegam para mim e falam assim, treinador por que eu não estou crescendo? Pergunto assim você faz dieta? Você descansa? Você usa uma boa amplitude? Você tá treinando sério? A resposta é sim treinador, eu treino há anos ,já estou seguindo todos seus conselhos, estou indo ao nutricionista, não estou indo para balada, estou treinando todo dia. Outra coisa treinador estou usando suplementos pra caramba e não cresço.
Foi aí que eu resolvi achar o erro fatal.Peguei um grupo de 10 mulheres que já treinavam bastante tempo. Comecei a observar de longe os treinos delas notei que tinha um ótimo parcelamento de treino. Falei para mim eu vou achar o erro agora.Comecei o teste, esperei uma delas acabar o treino no Leg Press 45 ° e perguntei você fez quantas séries? Resposta dela fiz 4 séries uma de 15 , 12, 10 ,8. Questionei como que estava o peso para fazer 8 repetições? Resposta dela pesado treinador. Eu falei descansa mais um minuto e faz mais uma série no seu máximo de repetições ok. Quero o seu máximo com a carga que você fez 8 repetições máximas. Ela disse ok. Ela começou a fazer fez 8,9,10,11,12,13,20,25,30, 38 repetições máximas ela fez com a carga que ela disse que estava pesada para fazer 8 repetições máximas”

“Fiz o mesmo com outra do grupo, o mesmo procedimento. Na última série dela, ela fez 12 repetições. No teste, ela fez 40 repetições com a carga para 12 repetições máximas. As 10 mulheres foram reprovadas no teste, nenhuma delas nunca chegaram no submáximo e nunca sentiram pelo menos uma vez a falha.Todos aparelhos estavam com carga baixa para o número máximo de repetições da série. Moral do teste. Todas estavam usando uma carga baixa para gerar dano tecidual, micros lesoes, fadiga etc.. enfim estavam pensando que estavam treinando pesado, intenso, mas não estavam infelizmente” , conta o personal trainer e atleta.

Aline, claro, é adepta do treinamento de Kaká e quem pergunta será que dá resultado? Os dez títulos da musa fitness são a resposta.

Aline com o marido e treinador ( Arquivo pessoal)

Aline Barreto (Foto Marcos Mello/ MF Models Assessoria)

Aline Barreto (Foto Marcos Mello/ MF Models Assessoria)