Quem é pop, por Fabiano de Abreu

Sue Lasmar exibe curvas em ensaio e dá dicas para não engordar no inverno

Sue Lasmar chamou atenção por suas curvas voluptuosas durante um ensaio de moda. Ela, que é conhecida como Diva Fitness brasileira, usou um look da grife Maria

Imagem Sue Lasmar exibe curvas em ensaio e dá dicas para não engordar no inverno

Fabiano de Abreu Publicado em 24/06/2015, às 14h39 - Atualizado às 21h43

Sue Lasmar chamou atenção por suas curvas voluptuosas durante um ensaio de moda. Ela, que é conhecida como Diva Fitness brasileira, usou um look da grife Maria Gueixa, que deixou em evidência sua silhueta fina. A morena aproveitou a sessão de fotos para dar dicas para quem quer manter a boa forma no inverno.

A modelo e atleta diz que no inverno acabamos comendo um pouco mais e sentimos mais fome. E que isso não é um mito. “Quando a temperatura está mais baixa, nosso corpo gasta mais calorias para nos manter em homeostase, ou seja, na temperatura de 36/37 graus centígrados.
Isso nos faz ter um gasto enérgico maior… Nos aumentando a fome. Porém, existem pessoas que passam da conta e acabam comendo um pouco a mais
”, explicou a gata, que é formada em Nutrição.

Segundo Sue outro fator é o psicológico. “Algumas pessoas tendem a se sentir deprimidas com a chegada do inverno, devido a uma diminuição na produção de serotonina que é o hormônio do bem-estar. Caindo assim nas tentações de guloseimas. Outro fator que ajuda no ganho de peso indesejado, é o fato de que praticar exercícios físicos no inverno fica um pouco menos empolgante. Muitos têm preguiça de sair para se exercitar”, disse.

Mas a modelo acredita que tudo isso tem uma solução. “Por todos esses motivos, é que a nutrição se faz muito importante. Peça ao seu nutricionista opções de refeições quentinhas e pouco calóricas. Adeque as porções. Os horários. E tente não deixar a preguicinha bater”, exercite-se, finaliza.