Quem é pop, por Fabiano de Abreu

Fernando Sampaio, Camila Rodrigues e Petrônio Gontijo fazem campanha contra as drogas

O evento 'Saiba Dizer Não' também trata outros temas críticos da sociedade Fernando Sampaio, Camila Rodrigues e Petrônio Gontijo (Divulgação) Os atores de 'Os

Fernando Sampaio, Camila Rodrigues e Petrônio Gontijo (Divulgação)
Fernando Sampaio, Camila Rodrigues e Petrônio Gontijo (Divulgação)

Fabiano de Abreu Publicado em 11/05/2015, às 16h40

O evento ‘Saiba Dizer Não’ também trata outros temas críticos da sociedade

Fernando Sampaio, Camila Rodrigues e Petrônio Gontijo (Divulgação)

Os atores de ‘Os Dez Mandamentos’, Fernando Sampaio, Camila Rodrigues e Petrônio Gontijo participam da campanha ‘Saiba Dizer Não’. O evento será realizado domingo (17) no estádio São Januário no Rio de Janeiro, e faz parte de uma campanha idealizada e desenvolvida pelo Projeto Social Força Jovem Universal (FJU) em todo Brasil. O objetivo é formar uma juventude consciente, trazendo à tona temas críticos da sociedade, tais como bullying escolar, descriminação racial, exclusão social (autismo, síndrome de down, deficientes visuais e autismo), violência, drogas, entre outros.

Força Jovem Universal existe desde a fundação da igreja Universal e conta com milhões de jovens no Brasil e no mundo. O objetivo é alcançar a juventude que se encontra perdida no vício das drogas, na criminalidade ou sofre com um permanente vazio interior e sem perspectiva de vida. Como meio de conseguir chegar até essas pessoas, o grupo desenvolve diversas atividades culturais sociais e esportivas.

O início do evento no estádio de São Januário está previsto para às 14 horas. Será realizada uma partida de futebol (beneficente) com integrantes da Força Jovem Universal e convidados, tais como atletas, ex-atletas e personalidades. Na abertura, haverá apresentações culturais, formadas pelos próprios jovens do projeto. Diversas celebridades são esperadas.