A fisiculturista Elaine Ranzatto, um dos nomes mais citados do carnaval deste ano, quando foi rainha de bateria da Caprichos de Pilares, está de volta a sua
Fabiano de Abreu Publicado em 07/03/2016, às 16h51 - Atualizado em 16/03/2016, às 17h13
A fisiculturista Elaine Ranzatto, um dos nomes mais citados do carnaval deste ano, quando foi rainha de bateria da Caprichos de Pilares, está de volta a sua rotina de treinos. Desta vez a atleta disputará o título da competição da NABBA Rio, que acontece em abril.
Para otimizar os resultados de seu treino de musculação, Elaine está se dedicando ao treino funcional com skate (uma mini prancha com rodinhas), que é bastante intenso e não deixa de ser divertido para quem sabe usar essa ferramenta. Elaine vem praticando os treinos coordenada pela coach Carolina Zawadzki.
Para aqueles que acham que levantar peso é uma atividade “chata” e para quem quer melhorar o condicionamento e habilidades, porque não usar outras ferramentas como o sobre um skate? A ideia é apoiar um dos seus membros na prancha e manter os outros em movimento. E a brincadeira é potente.
De acordo com Carolina Zawadzki, a prática melhora a resistência cardiovascular, muscular, flexibilidade e coordenação motora, além de queimar cerca de 800 calorias por aula. O core é um dos principais grupos musculares explorados pelo equipamento. Ele pode ser aliado às aulas de pilates, circuito, funcional e etc.
O treinamento funcional tem como essência a melhoria da aptidão física relacionada a saúde, ou a performance e também prevenção de lesões músculo esquelética. O treinamento funcional pode e deve ser utilizado com skate, pois trabalha diretamente o desenvolvimento motor, o que possibilita a execução mais eficiente de movimentos (aumento do ollie pela biomecânica do movimento) e também a prevenção de lesões, desenvolvendo o equilíbrio, força, velocidade, coordenação, flexibilidade, resistência e propriocepção, todas muito utilizadas durante uma sessão de skate.
Se você ainda tem dúvidas sobre aderir a esta tendência, Elaine Ranzatto explica porque este exercício é mais que recomendado para qualquer pessoa, de qualquer idade: “Como não é um exercício que você precisa se recuperar, pode fazer aula todos os dias. E você pode adaptar os exercícios diariamente, não sendo repetitivo, você não sente que o exercício é chato ao praticá-lo”.
Treino skate/ treino funcional a ser executado esporadicamente na falta de academia/ não substitui um treino de musculação
4 x máximo repetições
Agachamento pés posicionados retos
4 x máximo repetições
Agachamento pés abduzidos
Apoiar o skate verticalmente na parede
Skate posicionado no chão,um pé sobre ele deslizar para tras simulando um retrocesso
4 x máximo repetições para cada lado
Mesma posição ,deslizar o skate a frente simulando um avanço
4 x máximo repetições para cada lado
Abdominal
Pés posicionados sobre o skate ,corpo em posição de prancha ,realizar um encurtamento dos joelhos
4 x máximo repetições
COLUNISTAS